Wellness

Dieta: conheça a alimentação baseada em baixo carbono

Hoje, onde a nutrição saudável se torna mais importante a cada dia, a taxa de carbono produzida ao escolher alimentos se tornou assunto importante para as dietas

Nutrição saudável 
Nutrição saudável 

Falando da importância de uma nutrição saudável a fim de obter uma melhor qualidade de vida, os especialistas começaram a enfatizar que devemos proteger nosso meio ambiente durante a alimentação. A razão para isso é que 26% das emissões mundiais de dióxido de carbono em 2019 pertencem à indústria de alimentos e os alimentos de origem animal representam 58% desse número - especialmente carne bovina.

Além das emissões de CO2,e do aumento do aquecimento global e da poluição ambiental, precisamos priorizar a saúde individual e ambiental ao preparar um programa de nutrição.

Nutrição saudável 

De acordo com a declaração feita pelo YouGov.Millenials, 64% dos consumidores de nova geração desejam minimizar a emissão de carbono que deixam no mundo enquanto se alimentam. Além disso, a mesma pesquisa mostra que 50% da nova geração evita o consumo de carne por razões ambientais.

Os consumidores que estão conscientes sobre esse problema também se preocupam em fazer escolhas adequadas para “dieta com baixo teor de carbono / dieta climática” enquanto se alimentam de forma saudável. As marcas começaram a entrar em um processo de produção diferente, de acordo com suas demandas.

 

Além disso, restaurantes com zero desperdício começaram a abrir suas portas em muitas partes diferentes do mundo. Rhodora na área do Brooklyn em Nova York, Nolla em Helsinque, Frea em Berlim, Silo em Brighton e o restaurante Rovi de Ottolenghi no crescente bairro de Fitzrovia em Londres são os melhores exemplos disso.

Tags

Posts recomendados