Beleza

Fadiga dermatológica - Saiba como evitar essa situação

Cosméticos e procedimentos revitalizantes se tornam aliados contra a exaustão dermatológica

clothing apparel evening dress gown robe fashion person human
Foto: Instagram @camilacoelho

Fadiga Dermatológica? Sim! O estresse, a má alimentação, a falta de um sono de qualidade são alguns fatores, juntamente com o próprio processo de envelhecimento, que deixam a pele com uma característica mais cansada e “exausta”.

“Quando passamos por processos inflamatórios, seja pela dieta ou maus hábitos, nossa pele também evidencia alguns sinais de fadiga, justamente porque pode não ocorrer um reparo molecular adequado nas células da pele no período noturno. É cada vez mais frequente observar que as pessoas enfrentam essa situação de maneira crônica e isso afeta a pele, dando um ar cansado e envelhecido, com alterações estéticas principalmente na região dos olhos (olheiras, bolsas e falta de hidratação e viço)”, explica o dermatologista Dr. Gustavo Saczk, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, e consultor científico da Età Cosmetics.

 

Por esse motivo, vemos cada vez mais um crescimento na procura por dermocosméticos com ação antifadiga, como o Gel-Creme Lifting para Área dos Olhos, desenvolvido pela Età Cosmetics. “Por meio de seus ativos, esses dermocosméticos são capazes de aumentar a produção de energia das células da pele. Com isso, elas voltam a exercer suas funções corretamente, o que ajuda a tratar as alterações estéticas”, acrescenta o médico.

Um dos principais ativos para essa ação é a Taurina Vegetal. Presente no produto, ela é obtida do cultivo em fotobiorreatores da alga Janiarubens. “As algas são reconhecidas pela sua capacidade de produzir energia. Esse ativo energético e antifadiga, quando aplicado na pele, é capaz de aumentar a atividade mitocondrial em 24% e a produção de ATP (energia celular) em 50%.

Como resultado, as células trabalham em sua perfeita forma para promover controle do estresse oxidativo, aumento da força de tensão dos fibroblastos e hidratação da pele. O ativo também reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a maciez e elasticidade da pele, estimulando a renovação celular e a função barreira da pele. O seu efeito é imediato: a Taurina Vegetal pode atenuar os sinais de fadiga na primeira aplicação”, explica o Dr. Gustavo Saczk.

 
 
 

O produto tem textura leve e sua embalagem também ajuda na ação para revitalização da área dos olhos. Isso por que o bico de porcelana do aplicador ajuda a reduzir bolsas (já que possui um toque gelado que refresca e descongestiona). Indicado para todos os tipos de pele, o produto ainda é cruelty-free, isto é, não é testado em animais, e é livre de parabenos e sulfatos.

Quanto ao modo de uso, o Gel-Creme Lifting para Área dos Olhos deve ser aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, em todo o contorno dos olhos com o auxílio do bico aplicador de porcelana, sendo espalhado de maneira suave com os dedos, sempre de dentro para fora, até completa absorção.

 
 
 

Tags

Posts recomendados