Beleza

Passarelas de Nova York trazem belezas que unem o passado e o futuro

As passarelas de Nova York foram tomadas por belezas que mostram como o passado interpretava o amanhã

dress evening dress formal wear adult female person woman portrait black hair gown
PatBO - Foto: Divulgação.

As passarelas de Nova York foram tomadas por belezas que mostram como o passado interpretava o amanhã. Confira! 

O grande salto na popularidade do estilo de cantoras como Chappell Roan e Charli XCX é a ignição ou a consequência de uma nova era para uma beleza maximalista e despreocupada? Apesar de existir espaço para a estética clean, durante a última semana de moda de Nova York vimos um flerte da maquiagem e dos cabelos com a rebeldia e a poluição dos visuais futuristas de décadas passadas, assim como o nécessaire dessas duas popstars que não temem o excesso.

blonde hair person brown hair blade razor weapon face head
Tommy Hilfiger - Foto: Divulgação.

Em Area, o hairstylist Mustafa Yanaz viajou pela cena punk britânica dos anos 1970 para entregar um cabelo mais alto e com fixação, em uma pegada muito mais rebelde do que os bufantes penteados da última temporada. As mechas blocadas por mousse e spray fixador combinaram bem com a maquiagem de Yadim Carranza, que também bebeu da fonte punk para construir uma pele pálida e olhos e boca em tom fechado, quase gótico. A paleta para lábios foi composta dos tons Antique Velvet e Caviar, da linha de batons M.A.Cximal Silky Matte Lipsticks.

OUTRA característica QUE CASA A rebeldia DE DÉCADAS PASSADAS COM A estética DE UM presente futurista É A microssobrancelha DE BELLA HADID (foto abaixo) PARA SHUI. ELA É BEM semelhante À QUE CHAPPELL ROAN USA NOS PALCOS, INCLUSIVE.

accessories sunglasses head person portrait black hair adult female woman glasses
Foto: Kim Shui e Frolov / Divulgação.

O delineado grosso e invertido de Jonathan Cohen também teve como inspiração a cena punk, mas com um mood que envolve igualmente os anos 1990 e o movimento grunge, tanto que uma das inspirações para o visual foi Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Os lábios contornados, estética-ícone no rock’n’roll de 1970, 80 e 90, também emergiu com força, tanto em Cohen quanto em Kim Shui. Essa boca pode ser conquistada com um lápis delineador, para maior durabilidade, ou mesmo esfumando o batom e deixando o centro dos lábios só com um perfume de cor, bem sutil. Outra característica que casa a rebeldia de décadas passadas com a estética de um presente futurista é a microssobrancelha de Bella Hadid para Shui. Ela é bem semelhante à que Chappell Roan usa nos palcos, inclusive. Tudo bem interligado.

cosmetics adult female person woman makeup
Kim Shui - Foto: Divulgação.

Sentindo na pele

Apesar de tantas características underground dessa nova fase da beleza, nota-se nos bastidores das últimas temporadas uma preocupação extra com o skincare. Ao tocar a pele, a base ou o corretivo encontram uma área bem hidratada e massageada. Isso faz com que menos pigmentos sejam necessários para entregar glow e uniformidade. Nessa vertente, resumindo, é mais tratamento e menos correção. O mesmo também é visto nos cabelos. As mechas estão mais pesadas e brilhantes, graças à aplicação de cosméticos nutritivos e hidratantes.

adult female person woman blonde hair face head clothing t-shirt
Coach - Foto: Divulgação.

Metais

A fusão do bronze, do dourado e do prateado também foi um ponto de atenção na beleza da última semana de moda de Nova York. Essa característica esteve presente em apresentações como a de Christian Siriano e PatBO. “O principal desafio foi equilibrar o glamour com a modernidade. Pensando nisso, criamos dois visuais distintos: um mais básico, com uma pele coradinha e saudável, e outro mais metalizado, para realçar a dualidade do dourado e prateado. Cada detalhe foi pensado para harmonizar com as peças, sem perder o impacto na passarela, mantendo uma vibe de pele com viço e saúde”, conta o maquiador Lavoisier.

adult female person woman hair face head
Foto: Divulgação.

O que esperar da maquiagem e do cabelo desta temporada?

  •  Tons mais fechados e hiperpigmentados;
  •  Peles muito leves e com brilho glossy ou em 
    tons pálidos e exagerados;
  • Sobrancelhas mais desenhadas e até mesmo 
    finas (por meio de maquiagem);
  • Cabelos com volume e personalidade;
  • Fios mais pesados, com uso mais intenso de 
    finalizadores de óleo, mousse ou sérum;
  • Olhos esfumados ou com delineadores invertidos;
  •  Toque de cor fantasia em cílios e lápis delineador para os olhos, como em branco ou verde.

Tags

Posts recomendados