Chanel Rouge Coco Gloss e um review do lançamento
A Chanel tornou quase fácil demais a volta do gloss labial este ano. O produto faz parte daquela categoria (como o pó solto, mas vamos falar disso depois) que pode parecer datada. O gloss, como você deve ter percebido, ficou para escanteio depois da ascensão dos batons matte no mundo da beleza.
Mas estamos em 2017, e isso ficou para trás. Agora, somos a favor de lábios em todas as texturas e acabamentos – matte, brilhante, aveludado, molhado, etc. Este ano, a Chanel está relançando sua icônica linha de glosses, que ganhou também um novo nome: Rouge Coco Gloss. A diferença é pequena, então o lançamento está mais para uma atualização do que uma reinvenção do produto. A embalagem tem os cantos mais "afiados" do que antes, parecendo mais moderna.
Mas vamos falar do produto em si. O leque de tons, para começar, é incrível: são 27 cores, passando por nude, rosa, laranja e vermelho. Nossos favoritos são os clássicos: o 762 Heart Beat, um rosa escuro avermelhado, e o 766 Caractère, um vinho bem forte.
O acabamento do tipo gel é potencializado pelas ceras naturais de jojoba, girassol, mimosa e um derivado do óleo de coco natural.
Os produtos ficam lindos na boca, podendo ser espalhados com o dedo para um acabamento mais natural ou passados com precisão para um lábio com efeito espelhado. A maioria dos tons vem sem pigmentos de brilho, deixando o efeito por conta de pequenas partículas translúcidas. As cores que já vem com pigmento de brilho, no entanto, são muito bem selecionadas e ficam ótimas, sem ressecar.
Outro bônus: a Chanel incluiu um peptídeo de volume nos produtos, que ajuda a aumentar os lábios. Os glosses Chanel Rouge Coco chegam a partir de 24 de fevereiro nas boutiques de beleza da Chanel e a partie de 3 de março em todas as seções de beleza das marcas.