Beleza

Semana de moda paulistana: tudo ou nada para maquiagem e cabelos

A semana de moda paulistana apresentou, em sua edição N57, o tudo ou nada para maquiagem e cabelos

Semana de moda paulistana - Edição N57
Semana de moda paulistana - Edição N57

Abrindo o leque! A semana de moda paulistana apresentou, em sua edição N57, o tudo ou nada para maquiagem e cabelos. Confira!

Buscando imprimir singularidade, as marcas que desfilaram no último São Paulo Fashion Week trilharam um caminho de beleza que, por diversas vezes, se descolou das tendências apresentadas nas últimas semanas de moda internacionais, o que é ótimo.

Nas passarelas brasileiras os extremos se fundiram. Houve o tudo e o nada. Em Gloria Coelho, por exemplo, o maquiador Marcello Costa navegou pelas ondas do minimalismo. “Essa é a maquiagem que exalta a versatilidade, casando com a proposta da coleção de roupas, que vai do prêt-à-porter ao couture. É aquele tipo de beleza que você pode ir à praia, mas também desfilar belíssima em uma festa ", comenta. “Se consigo ver a maquiagem em uma mulher, dentro do que idealizamos, é porque ela foi aplicada erroneamente. Temos bastante cosmético ali. Eles foram explorados com leveza e naturalidade, especialmente com o uso de corretivos e bálsamos hidratantes. De forma bem sutil, a pele surge impecável ", finaliza o expert que fez duo com Wanderley Nunes, responsável pelos cabelos retos e sem frizz.

Semana de moda paulistana - Edição N57
ANDRÉ LIMA - Foto: Divulgação.

Já no desfile de André Lima, que marcou o retorno de sua marca à semana de moda, após um hiato de 12 anos, Ricardo dos Anjos, beauty expert de Truss, apostou em um cabelo bem trabalhado no mix de tendências das últimas décadas. Como resultado, mechas esculturais e polidas. Na maquiagem, formas brutas que, para a marca, representam uma versão subversiva da mulher atual. “Quando você chega na cabeça já está com o look muito pensado e vai fazer algum tipo de intervenção que valide a imagem que quer trazer… Misturar épocas diferentes no cabelo, roupa e make pode dar um mix bacana e é nisso que estou apostando”, conta André Lima.

Quando questionado sobre o que deseja ver na beleza dos próximos meses, Ricardo dos Anjos joga fichas na mudança de rota. “Seguindo um pouco do que vimos lá fora, as belezas estão vindo com mais força e identidade. Aquela estética do clean girl, da beleza mais lavada e do cabelo mais basiquinho, já não está mais colando tanto”, diz. “Aposto então, para os próximos meses, em muito mais maquiagem, daquelas de boca e olho marcados, tudo junto, e cabelos com mais volume e aquela ousadia que a moda nos permite”, finaliza.

Semana de moda paulistana - Edição N57
MARINA BITU - Foto: Eudora / Divulgação.

Quando o assunto é maquiagem glamourosa, mais uma vez Celso Kamura, um dos maiores nomes da beleza nacional, entregou uma das mais elogiadas da edição, em Patrícia Viera. “A coleção foi inspirada numa viagem da estilista ao Peru, com tons terrosos e cores fortes. Destaque, na beleza, para os olhos mais dramáticos, contornados com preto e o centro dourado, feito com pigmento líquido. O blush é natural e há iluminador. Na boca não optei por batom, mas um lipgloss marronzinho, para entregar naturalidade. É uma beleza muito possível de se usar off passarelas, de muito poder e muita presença”, comenta Celso. 

A maquiadora Laura La Laina também andou pelo terreno do pigmento gold em Marina Bitu, e ainda investiu no blush alaranjado, outra aposta forte da temporada.

Semana de moda paulistana - Edição N57
PATRICIA VIERA - Foto: Nathalia Lin / Divulgação.

Tags

Posts recomendados