Fashion Week

SPFW N57: Após 12 anos, André Lima volta para a passarela

“Essa coleção surgiu a partir do encontro com parceiros”, contou o estilista, antes de seu desfile no SPFW N57.

adult female person woman fashion clothing hosiery
Fotos: @agfotosite

Depois de 12 anos afastado das passarelas, André Lima está de volta ao SPFW com uma coleção que ele define como “possível” em função dos vários desafios que um jovem estilista enfrenta. André não está começando agora, mas está à frente de uma estrutura pequena, quase de ateliê, que enfrenta os mesmos desafios financeiros e mercadológicos em fase de reconstrução de marca. “Essa coleção surgiu a partir do encontro com parceiros”, contou o estilista, antes do desfile.

E que reflete o momento presente de um estilista pós-período pandêmico. “É um André que ama certas coisas e outras não absorve mais. Gosto de ver coisas que me deixam feliz”, diz ele. Traduzindo em coleção, ressalta os tricôs navy feitos com fios de garrafa PET. “E não são chatos, não são caretas”, diz André, chamando a atenção também para um lado experimental a partir da ênfase no corpo, com decotes profundos nas costas e modelagem inspirada em panôs e tangas.

Comparando com as coleções da década passada, André analisa que está mais minimalista. Não leve ao pé da letra: é uma coleção sem estampas, babados e cores exuberantes. Entretanto, com volumes, luvas, recortes, sensualidade, movimento e acessórios chamativos com franjas tipo cabelo. 

Com o calendário recheado de marcas novas, o retorno de André Lima ao SPFW é um movimento importante. E ele adianta que está entusiasmado para manter a frequência de desfiles semestrais. 

Tags

Posts recomendados