Sophia Loren: 6 filmes incríveis para reviver a Old Hollywood
Feliz aniversário, Sophia Loren! A lendária atriz do cinema italiano e mundial começou sua carreira aos 16 anos em 1950, e com seu charme e talento ela marcou a história do cinema e se tornou uma das grandes referências à Old Hollywood. Um grande exemplo disso foi em "Duas Mulheres", no qual sua impecável atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, tornando-a o primeiro ator ou atriz a ganhar um Oscar por uma atuação em língua estrangeira. Icônica!
Agora, após 11 anos longe das telonas, Sophia Loren recentemente voltou às produções, mostrando sua eterna paixão pela atuação e, mais uma vez, surpreendendo seus fãs. Hoje, 20/09, a atriz completa 87 anos. Para celebrar, listamos abaixo os melhores longas da atriz para ver e rever!
'O Pistoleiro e a Bela Aventureira', de George Cukor (1960)
O tipo de filme que você verá sem tirar os olhos da tela! Em “O Pistoleiro e a Bela Aventureira”, Sophia Lauren interpreta Angela Rossini, uma atriz que faz parte de uma Companhia de Teatro que está sendo seguida por cobradores. A união perfeita entre a comédia e o Western!
‘Duas Mulheres’, de Vittorio De Sica (1961)
Um drama emocionante que mostra um novo lado de Sophia Loren! Em 1960, a atriz interpretou Cesira, uma mulher que, durante a Segunda Guerra Mundial, foge dos bombardeios de Roma com sua filha, Rosseta (interpretada por Eleonora Brow), em direção ao interior. Um drama envolvente, que mostra a dura realidade da época.
‘Um Dia Muito Especial’, de Ettore Scola (1977)
Na Roma de 1938, Sophia Loren é uma solitária dona de casa que conhece Gabriele, seu vizinho, em um encontro inusitado. Nasce daí uma amizade especial em meio aos acontecimentos conturbados que precederam a Segunda Guerra Mundial.
'Arabesque', de Stanley Donen (1966)
Intenso e envolvente! Em Arabesque, um professor de hieróglifos arábicos precisa compreender um plano que coloca o primeiro-ministro de um país em perigo! Sophia, entretanto, é a amante do criador do crime e está envolvida em todo o problema. O filme de suspense perfeito para se apaixonar pela Old Hollywood!
‘Ontem, Hoje e Amanhã’, de Vittorio De Sica (1963)
Nessa produção de 1963, Sophia Loren interpreta três mulheres com histórias e realidades completamente diferentes. De uma prostituta e uma vendedora de cigarros a uma socialite, a atriz mostra seu talento incorporando essas diversas personalidades. Uma verdadeira estrela!
‘Casamento à Italiana’, de Vittorio De Sica (1964)
Nessa produção, situada durante a Segunda Guerra Mundial, Sophia Loren interpreta Filumena, uma prostituta que se envolve com Domenico, um homem rico e poderoso e vive um romance com ele. Mas, quando Domenico resolve se casar com outra mulher, ela o convence a ficar com ele ao fingir que está morrendo.