Brasil Eco Fashion Week: Repassa, Bocaiuva e Rene Orozco
Veja alguns destaques desfilados no Brasil Eco Fashion Week!
Provando que gigantes da indústria podem fazer a diferença na sustentabilidade, a Repassa - plataforma second hand adquirida pelas lojas Renner - desfilou histórias no @brasilecofashionweek. As narrativas vividas pelas peças eram contadas por meio de placas carregadas pelos modelos, os quais vestiram diversos estilos - do boho ao clássico. O styling deu o toque final nas produções, com acessórios iluminados, combos de cintos e lenços amarrados na cintura.
O crochê unido ao linho roubou a cena na coleção de Bocaiuva. Trançados usados como sobreposição lembravam redes de pesca, fazendo jus à homenagem aos povos ribeirinhos. E o crochê foi visto em peças inteiriças, como um vestido de um ombro só e uma saia vazada, e também em painéis aplicados em bolsos de calças e laterais de bermudas.
Já Rene Orozco celebrou seu país natal - o México - com a cor amarela obtida do extrato das pétalas da flor cempasúchil, largamente utilizada na celebração do Dia dos Mortos. Outras cores compuseram igualmente a paleta, como branco, verde militar e o denim que foi trabalhado em união ao bordado ponto cruz, remontando aos trajes indígenas. Vale destacar a modelagem minimalista de trench coats e vestidos com a cintura caída no quadril.