Brasil Eco Fashion Week: confira o último dia de evento
De Sau Swim à Manui, confira o último dia de Brasil Eco Fashion Week.
Sobre a primeira passarela feita com fibras de jeans reutilizado do mundo – parceria com a @therpol_innovation, a @brasilecofashionweek encerrou o cronograma de desfiles com seis apresentações.
A @sau.swim mostrou peças em macramê feito por um grupo de artesãs de Fortaleza com linha metálica e miçangas. O resultado lembra pérolas de água doce.
Sau Swim
Na coleção da @sejavesto, modelagens e peças atemporais vieram com técnicas diferentes de tingimentos naturais, como shibori e pintura manual.
Caminho semelhante mas com resultado diferente pode ser visto na apresentação da @manuibrasil.
Vestô
Manui
@LudimilaHeringer veio na sequência, focando na estamparia artesanal aliada também ao crochê.
@ricobracco abriu o bloco de desfiles da noite com peças em linho, seda orgânica com tingimentos ecológicos, ecolã sem pingmentação e tricôs com fio de linho. Sua peça mais impactante, o vestido Alcova, inspirado no emaranhado de lençóis sobre a cama, foi bordado com os próprios fios da trama em um processo que demandou 278 horas de trabalho manual.
Ludimila Heringer
Rico Bracco
Em seu primeiro desfile, a @somosalme encerrou a programação de desfiles do BEFW apostando em calçados confortáveis com rastreabilidade de 100% da cadeia produtiva e totalmente carbono neutro. Entre os materiais utilizados pela Alme estão algodão e borracha reciclados, além de EVA Verde, que vem do etanol, EVA, plástico e pó de pneu reciclados.
Alme