Brasil Eco Fashion Week: veja os destaques do último dia de evento
De Camila Machado à Kunpi, veja todos os detalhes do último dia de Brasil Eco Fashion Week!
Iniciando o último dia do Brasil Eco Fashion Week, Camila Machado coloriu suas roupas com o jenipapo. O tom de azul atingido naturalmente nas saias e chemises contrastou com o off white e os tons terrosos do restante da coleção. Os corpetes dos vestidos eram ajustados, revelando o colo, enquanto as saias eram fluidas, conferindo um ar romântico aos looks.
Inspirada nas mulheres do samba, Casa Apolinária uniu peças clássicas, como blazers de corte reto e vestidos sem alças, à chapelões de palha e acessórios com cabaça. O mix casual-chic também teve vez, com saias fluídas acetinadas e t-shirts na parte superior.
Almenara homenageou o Vale do Jequitinhonha (MG) em bordados e aplicações de canoeiros, faróis e redes de pesca comuns da região. Grande parte da coleção era constituída a partir do upcycling de outras peças, incluindo as composições all denim de saias longas e jaquetas que garantiram um toque de modernidade à coleção.
Encerrando o primeiro bloco de desfiles, a marca inca Kunpi apresentou toda a riqueza cultural peruana por meio das cores, texturas e modelagens. Unindo a tradição à contemporaneidade, os looks esbanjavam combinações ousadas de estampas e caimentos, tudo arrematado com maxi acessórios dourados e uma beauty marcante colorida nos rostos dos modelos.