Casa de Criadores 55: Visén, Aczan, Baas, Mônica Anjos e mais!
Veja mais destaques das coleções que marcaram presença na Casa de Criadores 55!
O quinto desfile da @visen.br na @casadecriadores celebrou as múltiplas texturas e a linguagem arquitetônica em modelagens amplas e poéticas. Com engajamento ácido, a marca levou para a passarela um mix bem trabalhado de códigos da alfaiataria tradicional e de shapes festivos, com estampas artesanais, que foram capturadas entre a tipografia, a azulejaria e a arte urbana.
A @aczan_ tocou num tema sensível: a finitude. Desta certeza da vida, a marca buscou apresentar percepções maximalistas a fim de silenciar o tempo. O oversized é atravessado pela sutileza das transparências e pelos decotes provocantes. Há um paradoxo de realidades distópica que trafegam entre o passado vitoriano e o futurismo neo-Matrix.
A @baascouture, da estilista Lourrani Bass (@lourranibass) elegeu a corporalidade para sacramentar a sua moda. Na paleta, reinaram absolutos o branco, o preto e o vermelho, que tingiram as peças com elegância e uma pitada de ousadia. Destaque para os “óculos não óculos” e para a chapelaria estilo hispânica.
A label de @felipecaprestano optou por um streetwear permeado por sobreposições, drapeados e coloridos escuros. Com ar underground praiano, menos agressivo e mais descontraído, o estilista brincou com o bege, com o dourado e com o vermelho. A make pálida – em alguns momentos reverenciado as gueixas – exibiu a sua leitura nada convencional da cena urbana.
Para @mmarlostudio a temporada de sonhos está aberta. A tag propôs uma espécie de efeito lunar, carregado de cybertecnologia. As roupas seguem o perfil da alfaiataria atemporal, com proporções invertidas, exageros de um lado e ausência de formalismos do outro. As camisas, os vestidos (com estampas futuristas) e os camisões ganham protagonismo, bem como a noiva apocalíptica a bordo de um modelito black total.
O line-up do domingo terminou com a @marcamonicaanjos em dia de glória. A leveza das ilustrações sacadas da religiosidade africana em harmonia com os cortes bem delineados e os tons frescos compõem saias, kaftas, quimonos, macacões, bermudas, roupas de praia e vestidos conectados com a realidade. Um colírio aos olhos!