Gucci Cruise 20: Alessandro Michele evoca a liberdade de escolha
Saiba tudo sobre o desfile Resort 2020 da Gucci, sob criação de Alessandro Michele!
Chegou o tão esperado desfile da Gucci para a temporada Cruise 2020! Com seu famoso estilo retrô, extravagante e curioso, Alessandro Michele fez de Roma, sua querida cidade natal, o palco para um verdadeiro show. O destaque da coleção? A pauta da quebra de tabus e a liberdade de escolha. Saiba tudo a seguir:
O LUGAR
Inaugurado em 1734, o Museu Capitolino é considerado o primeiro concebido para tornar a arte disponível para todos. Nada mais real do que transformar isso na passarela de uma coleção que evoca a liberdade e a quebra de padrões. O local, ainda é de grande importância para Alessandro Michele, que admitiu em entrevista para o WWD que costumava a visitar o museu todo final de semana com seu pai. O italiano, nascido, criado e apaixonado por Roma, admite que sua paixão é a arte e que é nela que vem suas inspirações. O lugar foi tomado por jogos de luzes que deixaram toda a experiência ainda mais interessante.
A INSPIRAÇÃO
Com fortes referências na década de 1970, na qual diversos tabus foram quebrados e diversas culturas se misturavam, a coleção estampou um verdadeiro manifesto ao feminismo com frases do tipo “My body my choice” e “22.05.1978” (data em que a lei italiana para a proteção social da maternidade e do aborto legal entrou em vigor) estampadas.
“Ninguém deve ter o direito de decidir sobre a liberdade de escolha de qualquer ser humano. Nenhuma lei deveria dizer a qualquer pessoa o que fazer ou o que não fazer quando se trata de escolhas muito pessoais.” conta Alessandro Michele.
A coleção ainda uma camisa Chime for Change, a campanha de igualdade de gênero financiada pela marca que entrou em vigor este ano e já financiou diversos projetos de saúde reprodutiva e materna em países como Afeganistão, Bangladesh Filipinas, Sudão do Sul, Síria, Tanzânia, Reino Unido e Estados Unidos.
A fila A
Veja a galeria com todos os looks e assista o desfile completo a seguir: