Gucci: veja a primeira coleção de Sabato de Sarno
Sabato de Sarno fez seu debut como diretor criativo da Gucci na Semana de Moda de Milão. Confira todos os detalhes da nova coleção!
No comunicado do grupo Kering em janeiro, apresentando Sabato De Sarno como o novo diretor criativo da Gucci, foi dito que ele estava chegando para “escrever o próximo capítulo” da marca. Esse momento foi oficializado com o desfile desta sexta-feira na semana de moda de Milão. Batizada de Âncora, a coleção foi descrita por ele como uma “história de alegria de vida, de paixão, de humanidade, de pessoas, de vida real, de glamour irreverente, de provocação, de confiança, de simplicidade.” Traduzindo em roupa, vieram peças bem distantes das exuberantes criações retrô de Alessandro Michele. Aliás, a proposta está mais próxima do que foi a Gucci de Tom Ford. É uma coleção de comprimentos curtíssimos e fendas nas saias um pouco mais longas, couro brilhante, decotes e detalhes em renda preta. O espírito é de festa, de noitada, como De Sarno frisa no texto sobre o desfile.
De Sarno saiu da Valentino e estava acostumado aos bastidores. Lá, era braço direito de Pierpaolo Piccioli. Antes, havia passado pela Prada e pela Dolce & Gabbana. Formado pelo Istituto Secoli de Milão, está na moda há duas décadas. Antecedendo o desfile, ele lançou o projeto Gucci Prospective, série de livros que acompanhará suas coleções. O primeiro é Gucci Prospettive 1, Milano Ancora.