Louis Vuitton: Pharrell estreia como diretor criativo da maison
Confira todos os detalhes do début de Pharrell Williams como diretor criativo da Louis Vuitton:
A estreia de Pharrell Williams à frente da direção criativa da Louis Vuitton superou todas as expectativas. Seguindo os códigos do streetwear adotados por seu antecessor, Virgil Abloh, Pharrell foi fiel aos caimentos e aos coloridos, arriscando-se no militarismo - lúdico, com ar emprestado do jogo Minecraft - e nas sobreposições de texturas.
Assim como aconteceu na semana de moda de Milão, a maison francesa incorporou a alfaiataria composta com bermuda, paletó e colete em lugar de protagonismo. O couro foi projetado em blazers de gola redonda e com pegada genderless, enquanto ternos em proporções mídi foram pensados com o monograma menos ostensivo. A normalidade buscada pela Louis Vuitton apareceu tanto nas formas, que sacramentaram o savoir-faire elegante e despojado da marca, como no casting, que fez jus a corporalidade e a neutralidade - tópicos que fazem parte da neocultura da tag centenária. O lugar escolhido para o show foi em uma das pontes sobre o Sena, com os convidados distribuídos em fileiras que percorreram toda a extensão do rio, com skyline para os principais cartões-postais da cidade mais fashion do mapa.
Para prestigiar Williams, um time de famosos fez check-in por ali, caso de Beyoncé, Rihanna, Asap Rocky, Anitta, Lewis Hamilton, L7nnon, Maluma, Willow Smith e Jackson Wang. A apresentação foi embalada pelo som do coral gospel Voices of Fire, que cantou “Joy” e por pockets que se arrastaram madrugada adentro.
Celebridades