Resort 2020: O calendário e destinos dos desfiles das maiores grifes
Depois da temporada de Fall/Winter 2019/20, o mundo da moda já está de olho nas coleções Resort 2020. Também conhecidas por “cruise collection”, elas normalmente acontecem antes do verão do hemisfério norte, com peças mais fresh e a cara das brasileiras.
Enquanto algumas marcas fazem apenas uma apresentação low profile ou divulgam seus lookbooks, outras grifes preparam verdadeiros desfiles apoteóticos em destinos incríveis - como a Armani, que nos leva à modernidade do Japão, e a Gucci à cultura e a arte Romana.
Veja a seguir as datas e locais confirmados para os grandes desfiles Resort 2020:
Inegavelmente o coração da Chanel está localizado no Grand Palais, que se tornou inseparável da marca desde 2005 e é onde será sediado o seu desfile Cruise 2020. A data para o show já está confirmada: 3 de maio.
Para sua coleção Cruise 2020, a Dior preparará suas malas direto para o Marrocos, mais especificamente a encantadora cidade de Marrakech - uma das favoritas do primeiro sucessor de Christian Dior, Yves Saint Laurent. A marca ainda não divulgou onde será feito o desfile que acontece dia 29 de abril.
Assim como a Louis Vuitton, a Prada escolheu Nova York para sediar seu próximo desfile! Este é o segundo ano consecutivo que a marca escolhe a cidade. Em 2018 o show foi dentro de sua sede, já para o Resort 2020, que acontece dia 2 de maio, o local ainda não está confirmado.
A histórica Roma será o palco da nova coleção da Gucci. A cidade natal de Alessandro Michele, diretor da casa desde 2015, é também de onde o italiano tira grande parte de suas inspirações. O desfile acontecerá no museu Capitoli e ainda que não tenha sido revelado o tema da coleção, sabe-se que este local fez parte da infância de Alessandro.
Ainda que não seja a primeira coleção Cruise da marca, será o primeiro desfile destinado à coleção. O local exato do show permanece um mistério, mas sabe-se que a data irá coincidir com a reabertura do carro-chefe japonês da grife, o Armani / Ginza Tower. O evento marca também o retorno da grife ao Japão depois de 12 anos de ausência.
Após apresentar sua coleção 2019 em Milão, a marca italiana fará seu desfile Resort 2020 no Museu Oceanográfico, um dos lugares mais famosos de Mônaco.
Com a proximidade do 30º aniversário da queda do muro de Berlim, a marca italiana resolveu homenagear o renascimento da cidade. O desfile acontecerá no Neues Museum, local que foi restaurado em 1997 pelo arquiteto britânico David Chipperfield.
A marca será a primeira a organizar um evento, no dia 8 de maio, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, edifício moderno restaurado da metade do século, antes de reabrir em maio, como parte do TWA Hotel.
Essa é a primeira vez que a marca irá desfilar fora de Paris. O evento vai ser no dia 5 de junho, em Xangai, na China