Fashion Week

SPFW N46: Apartamento 03 apresenta uma coleção descomplicada

Vestidos, macacões, blusas sobrepostas a calças. Descubra a coleção completa da marca!
person human evening dress gown robe clothing fashion apparel

O processo criativo do estilista mineiro, Luiz Cláudio, começou com um feedback do inverno feito pelo comercial da marca de que a coleção estava muita escura com muitas peças pretas. O amor do estilista pela cor o inspirou a fazer um desfile poético e crítico ao mesmo tempo. Perder o medo das cores foi o grande desafio da coleção, mas com pensamento de que somos diferentes e não temos que ter medo de misturar cores, criou não só um bloco de peças coloridas mas também uma estampa multicolorida em um tecido telado.

Cenografia.jpeg
Apartamento03_036.JPG
Apartamento03_024.JPG
Fotos: Marcia Fasoli/Divulgação

O casting composto todo por modelos negras foi uma forma não só de resistência mas também do estilista se ver ali na passarela. Ele contou a L’Officiel no backstage que achou que seria difícil fazer um casting só com modelos negras por não terem tantas no mercado, mas no final teve uma grata surpresa de não conseguir colocar todas que gostaria na passarela por ter muitas opções. 


O desfile começou com a cor preferida do estilista, o preto, foram belos vestidos, ora com bordados com vidrilhos ora em formatos geométricos ora flores, que também vieram nas peças coloridas. A transição com peças em ombré P&B com franjas, para chegar no bloco colorido com uma explosão de cores verde, vermelho, laranja, azul e amarelo coloriram a passarela. Um destaque para os looks de alfaiataria com blazer e bermuda vermelho e azuis.

Apartamento03_027.JPG
Apartamento03_017.JPG
Apartamento03_013.JPG
Apartamento03_010.JPG
Fotos: Marcia Fasoli/Divulgação

Seja qual for a cor que Luiz Cláudio escolher usar nas peças terão sempre o um ar elegante e descomplicado, já característico do estilista

Clique na galeria para ver a coleção completa

1 / 34

Fotos: Marcia Fasoli/Divulgação

Posts recomendados