Buenos Aires : 10 restaurantes imperdíveis da capital argentina
Vai para a capital argentina? Nosso colunista de gastronomia Charles Piriou criou um roteiro imperdível de 10 restaurantes que não podem faltar durante sua próxima viagem para Buenos Aires
Buenos Aires me encanta. Toda vez que visito a capital argentina, surpreendo-me com lindos encontros, comidas incríveis e belas novidades. O charme e a sábia boêmia da cidade me suscitam uma Paris latina em vários momentos. A cena gastronômica da cidade está respirando bem e ávida por receber os turistas brasileiros cada vez mais presentes e animados. Na minha última visita conversei ao redor da mesa com chefs, empresários, jornalistas, amantes de comida e moradores locais para criar um roteiro de 10 restaurantes inevitáveis. Vamos comer bem.
Unânime : Julia
Nesse charmoso e pequeno restaurante independente encontra-se uma comida feita com maestria, afeto e criatividade. É o endereço mais falado da cidade, faz praticamente unanimidade na esfera dos conhecedores de gastronomia.
-
Ignacio de Loyola, 807
Fartura : Narda Comedor
Do café da manhã ao jantar, a comida de Narda Lepes tem alma, significado e muito (mas muito) sabor. Num ambiente moderno casual há deliciosas opções de pratos para compartilhar que agradam todos os gostos e estilos. É difícil escolher, resguarda-se para as sobremesas.
-
Mariscal Antonio José de Sucre, 664
Degustação : Chila
O fine dinning com belíssimo menu degustação e também pratos a la carte com vista para Puerto Madero é comandado pelo chef Pedro Bagero e pelo empresário Andrés Porcel. Na minha última visita tive uma boa experiência gastronômica que me fez descobrir vários terroirs e sabores argentinos.
-
Alicia Moreau de Justo, 1160
Cool : Gran Dabbang
Se você curte comida de rua com pegada asiática venha aqui divertir-se sem receio. Com sua cozinha aberta e poucas mesas, o menu tem poucos e bons pratos que usam e abusam dos vegetais. Tudo que a gente gosta está reunido aqui. Sem reservas, chegue cedo.
-
Raul Scalabrini Ortiz, 1543
Autêntico : El Preferido
Numa charmosa esquina do bairro de Palermo há um dos meus lugares preferidos no mundo para comer. O charme do seu ambiente e o estilo do cardápio reforçam meu amor por restaurantes casuais com pratos clássicos super bem feitos. O serviço é também excepcional.
-
Jorge Luis Borges, 2108
Insider : Corte Charcuteria
Localizado num canto da cidade que deve ser o futuro foodie hotspot de Buenos Aires, aqui se transformam carnes em embutidos excepcionais como salames, chorizos, panceta, rillettes e muito mais… Também serve-se sanduíches e pratos incríveis. Um xodó para os gourmets de plantão.
-
Echeverría, 1920
Herança : Mishiguene
Trata-se de uma cozinha « maluca » que homenageia as origens judaicas do chef Tomás Kalika. Mais amplamente define-se como uma cozinha de imigrantes que valoriza receitas de família e saborosas memórias. É queridinho dos chefs e hoje considerado um dos melhores restaurantes da América do Sul.
-
Lafinur, 3368
Veggie : Marti
Do famoso Germán Martitegui, o restaurante Marti é a nova aventura do chef multimídia. A experiência reflete jovialidade, beleza e muito frescor. Os vegetais e queijos são protagonistas, um inteligente paradoxo no centro carnívoro de Buenos Aires.
-
Rodriguez Peña, 1973
Clássico : Don Julio
Aqui tudo é de primeiríssima : as carnes, os vegetais, os vinhos, sem falar do serviço preciso e milimetricamente pensado. Os inúmeros prêmios internacionais fazem jus a fama do restaurante de Pablo Rivero, um restauranteur obcecado por excelência que está prestes a exportar seus troféus para outro continente.
-
Calle Guatemala, 4699
Mar : Crizia
Peixes e frutos do mar geralmente fazem falta nos restaurantes de Buenos Aires, mas o chef Gabriel Oggero sabe explorá-los bem em seu cardápio degustação e à la carte que homenageia diversos ingredientes locais.
-
Gorriti, 5143