Gastronomia

Chef Gustavo Rozzino inaugura novo bar em São Paulo

Inspirado nos botecos e botequins clássicos das principais capitais do Brasil, NoBar é o novo empreendimento do Chef Gustavo Rozzino, recém inaugurado em São Paulo. 

brunch food food presentation
Fotos: Divulgação

Em uma homenagem aos botecos icônicos que moldam a cultura brasileira presentes nas principais capitais do país, nasce o "NoBar", o mais recente empreendimento do renomado Chef Gustavo Rozzino.

Complementando o sucesso já consolidado do TonTon e TonToni, este novo estabelecimento promete transportar os visitantes para uma experiência autêntica, onde sabores tradicionais se unem à inovação gastronômica.

"A ideia é oferecer um espaço informal e acolhedor, de socialização entre amigos para desfrutar de bebidas e petiscos para serem compartilhados", conta o Chef. 

O NoBar, portanto, não deixa de ser uma homenagem ao espírito vibrante de São Paulo. Afinal, "Os botecos são conhecidos por serem pontos de encontro de pessoas de diferentes origens e classes sociais, onde é possível compartilhar histórias, assistir a jogos de futebol, ouvir música e aproveitar a animada atmosfera. No Brasil, eles desempenham um papel importante na cultura social e gastronômica, oferecendo um espaço para relaxar, se divertir e saborear comidas e bebidas tradicionais", como define Gustavo. 

Ele explica também que este é o motivo pelo qual a sua terceira casa foge do conceito tradicional de um restaurante e da culinária internacional. Um lugar sem amarras para bater papo com os amigos.

O foco do bar pode ser a cerveja e o chopp servidos bem gelados (também terá alguns rótulos de cachaça e drinks clássicos brasileiros como Rabo de Galo, Bombeirinho e Macunaíma), mas os pratos e petiscos não passam despercebidos. 

Pensados para serem compartilhados, uma execução cuidadosa e ingredientes frescos de alta qualidade, pratos como: as porções de frituras sequinhas e bem temperadas de bolinho de arroz com queijo meia cura e gorgonzola, croquete de carne, bolinho de camarão, frango a passarinho, lula a dorê, entre outras. E por último, mas não menos importante, assim como todo botequim clássico, não poderiam faltar os famosos PF's, além da feijoada às quartas e sábados, servidas com arroz, couve, farofa, laranja e bisteca na brasa. Vale a pena conferir!

Tags

Posts recomendados