Hommes

Arthur Paek une culinária e moda: “Sempre pensando na estética”

Arthur Paek revela com exclusividade à L’Officiel Hommes Brasil como culinária e moda se conectam em sua vida e carreira, mostrando seu poder de contar histórias

coat sleeve adult male man person blazer jacket shirt black hair
Arthur Paek (Foto: Fael Gregório)

Arthur Paek, aos 23 anos, vem conquistando o público digital com sua abordagem única que mistura a culinária coreana com a brasilidade de suas raízes. Em sua trajetória de dois anos como criador de conteúdo, Arthur tem compartilhado receitas que vão muito além do simples ato de cozinhar, trazendo também uma conexão emocional com sua infância e com as tradições familiares. Influenciado por sua mãe e sua harmoni (avó), que o ensinaram a preparar pratos como o frango frito coreano e o kimchi, Arthur tem se destacado por sua habilidade de transformar ingredientes simples em pratos com muito mais sabor e personalidade.

Em uma entrevista exclusiva à L'Officiel Hommes Brasil, Arthur fala sobre a recepção do público aos seus conteúdos e como seu estilo de vida, que mescla gastronomia e moda, tem ganhado cada vez mais destaque. Além de sua paixão pela culinária, o influenciador vem se aventurando no universo fashion, se tornando uma referência de estilo e conquistando um público fiel que se encanta tanto com seus pratos quanto com seu visual único.

face head person photography portrait neck clothing coat smile black hair
(Foto: Fael Gregório)

L’Officiel Hommes Brasil: Qual foi o momento mais divertido e surpreendente que você viveu com Ivete Sangalo, Jade Picon ou Rodrigo Hilbert e tantos outros artistas na cozinha? 

Arthur: Para mim ainda é uma loucura pensar em tudo que vivi esse ano! Gravar com a Jade, Rodrigo Hilbert e a Ivete foi realmente incrível. Outra pessoa muito especial de gravar e conhecer um pouco mais, foi o Pedro Sampaio, gravamos por uma noite toda, ele me deu muitas dicas sobre carreira e o mercado artístico no geral. 

L’Officiel Hommes Brasil: Como você mistura a culinária coreana com os sabores brasileiros de um jeito tão único? Tem algum prato que é a cara dessa fusão? 

Arthur: Acho que churrasco representa muito essa fusão. O churrasco coreano é um prato muito especial e que se conecta muito com a nossa cultura e maneira de preparar, como um grande ato de celebrar, no sentido de que o churrasco, incluindo toda a preparação da carne, dos acompanhamentos e até do fogo, é feita ao lado da família, de amigos, em momentos de celebração e confraternização. É assim na cultura coreana e brasileira. 

black hair hair person face head photography portrait neck clothing coat
(Foto: Fael Gregório)

L’Officiel Hommes Brasil: Seu look pro baile de Halloween foi incrível! Como você se sentiu explorando esse novo lado de estilo e por que decidiu se aventurar mais nesse universo? 

Arthur: Então, eu sempre gostei de moda, minha família tem uma marca de roupas femininas e desde sempre, gostei deste universo, além disso, procurava referências para montar meus looks. Desde que comecei a trabalhar com a internet, passei a me preocupar ainda mais com o meu estilo. 

O baile de Halloween foi a primeira oportunidade de fazer algo diferente, tanto no look, quanto na produção de conteúdo. Foi o meu primeiro look mais fashion, pegando o gancho da série "Round 6", da Netflix. Também foi o meu primeiro conteúdo de moda, fazendo um GWRM (Arrume-se Comigo). 

Confesso que estou curtindo muito me aventurar neste universo da moda e posso dizer que esse foi o "start”.

 

L’Officiel Hommes Brasil: O churrasco coreano e o kimchi têm um significado todo especial. Qual é a memória mais afetiva que você tem desses pratos na sua infância?

Arthur: Minha memória afetiva é da minha mãe e a minha harmoni (avó) faziam esses pratos, elas sempre me chamavam para participar do preparo. A partir do preparo desses dois pratos, começou a surgir o meu interesse pela gastronomia. 

L’Officiel Hommes Brasil: Seus vídeos com ASMR, música e edição criativa são super originais. Como surgiu essa ideia e você imaginava que iria viralizar tão rápido? 

Arthur: Eu estudei alguns anos fora do Brasil e isso me fez consumir muito conteúdo de fora. Durante a pandemia comecei a cozinhar para ocupar o tempo ocioso já que estava em casa de quarentena e, quando comecei a pensar em gravar vídeos para a internet, usei muitas referências que eu tinha dos conteúdos de fora que consumia e essa “edição criativa” estava super em alta, depois de algum tempo tive a ideia de inserir música, algo que gosto bastante, sincronizando o ritmo e as batidas. Deu muito certo, o público foi super receptivo. 

L’Officiel Hommes Brasil: Cozinhar ao lado de chefs como Alex Atala e Helena Rizzo é um sonho para muitos. Qual o melhor conselho ou ensinamento que você guardou dessas experiências? 

Arthur: Eu aprendi muito com eles, além de talentosos, os dois são grandes exemplos de humildade e trabalham a cultura e a gastronomia brasileira de uma maneira muito genuína e especial, tanto que carregam títulos importantes da gastronomia brasileira e internacional. Ambos me deram dicas valiosíssimas, de que na gastronomia você precisa de humildade, estudo constante e prática. 

clothing coat overcoat adult female person woman
(Foto: Fael Gregório)

LOfficiel Hommes Brasil: Você sabe que o brasil tem consumido muita cultura coreana e asiática com o passar dos tempos. O que você acha que faz seus fãs serem tão fiéis e engajados? Tem alguma surpresa preparada para 2025 que vai deixar todo mundo ainda mais animado? 

Arthur: Realmente, as pessoas estão encantadas e curiosas pela cultura coreana, não só na gastronomia, mas pelos Doramas, pelo estilo musical, nesse caso o K pop; e como um descendente de coreano, é muito legal ver essa expansão da cultura. Acho que o que faz o meu público ser tão fiel com os meus conteúdos é essa questão de misturar Brasil e Coreia, além de ser um conteúdo satisfatório pelo ASMR. 

Sobre os planos para 2025, o público pode esperar ainda mais receitas incríveis, com grandes nomes da gastronomia. Mas também conteúdos de moda e lifestyle, que eu estou começando a fazer e confesso que estou amando me aventurar. 

LOfficiel Hommes Brasil: Se você pudesse convidar alguém pra cozinhar com você, quem estaria na sua lista de sonhos para compartilhar o fogão e criar conteúdo?

Arthur: Tem muita gente bacana que eu gostaria de gravar, uma que me veio agora a cabeça foi a Gisele Bündchen, acho ela incrível e é um sonho gravar com ela, inclusive a minha equipe e a dela já estão conversando há algum tempo, espero que em 2025 a gente consiga bater as agendas e gravar um conteúdo especial. 

L’Officiel Hommes Brasil: Seu amor por roupas escuras é muito claro, você é o famoso all black. É um estilo que você escolhe pela vibe ou mais pela praticidade no dia a dia? 

Arthur: Eu acho que, na verdade, me considero uma pessoa que gosta de usar tons neutros. No dia a dia sou uma pessoa mais básica, acho que é mais minha vibe, mas uso principalmente pela praticidade.

clothing coat face head person photography portrait shirt
(Foto: Fael Gregório)

L’Officiel Hommes Brasil: Como você mistura cozinha e moda no seu estilo de vida? Tem alguma peça-chave que define o seu look ou algo que te faça sentir confortável e estiloso ao mesmo tempo? 

Arthur: Cozinha e moda são duas coisas que eu gosto muito, eu costumo escolher os looks que combinem com as receitas, com as músicas e façam sentido no storytelling do conteúdo. Sempre pensando na melhor estética. 

L’Officiel Hommes Brasil: Arthur, cozinhar envolve altas temperaturas, vapor e até contato com alimentos que podem sensibilizar a pele. Como você cuida da sua rotina de skincare para proteger e recuperar a pele depois de um dia intenso na cozinha? 

Arthur: Eu procuro sempre manter minha rotina de autocuidado em dia, eu percebi que faz muita diferença na minha pele. Começo pela manhã com a limpeza da pele, hidratação e não esqueço do protetor solar. 

L’Officiel Hommes Brasil: Arthur, suas redes cresceram muito rápido e sua conexão com o público é super forte. Como lidar com essa transição de um criador de conteúdo iniciante para uma personalidade conhecida? Teve algum momento em que a fama te pegou de surpresa? 

Arthur: Olha, com certeza essa transição é algo que me deixa bastante surpreso, mas muito feliz, dá uma sensação de que estou no caminho certo, tentando e buscando sempre criar e entregar o melhor conteúdo para todos que me acompanham, me sinto realizado e muito animado em sempre tentar trazer coisas novas. Sobre a fama, é tudo muito novo pra mim, mas tento lidar da maneira mais tranquila possível. 

LOfficiel Hommes Brasil: Arthur, trabalhar com gastronomia deve ser incrível, mas também exige muito do corpo e da mente. Como você cuida da sua saúde física e mental para equilibrar as longas horas na cozinha e a rotina intensa de criação de conteúdo?

Arthur: Eu tento equilibrar, buscando me alimentar de uma maneira mais saudável, mesmo com tantas receitas gostosas na minha frente, e não deixando de fazer exercícios, gosto muito de ir na academia, e tento encaixar meus exercícios físicos na semana, mesmo no ritmo intenso de gravações.

black hair hair person face head clothing coat
(Foto: Fael Gregório)

Bate-bola 

Hommes- Um ingrediente que não pode faltar na sua cozinha? 

Arthur: A pasta de pimenta coreana, Gochujang. 

Hommes- O prato coreano e brasileiro que você mais ama preparar? 

Arthur: Naengmyeon e feijoada. 

Hommes- Moda ou culinária: qual te desafia mais no dia a dia? 

Arthur: Atualmente, a culinária já é um lugar onde eu me sinto mais confortável, pelo menos dentro do meu conteúdo, então com certeza a moda me desafia mais no dia a dia. 

Hommes- Uma música que não sai da sua playlist enquanto cozinha? 

Arthur: Rolling in the deep - Adele 

Hommes- O maior perrengue que já rolou gravando um vídeo? 

Arthur: Foi com óleo, eu precisava fazer uma cena para um vídeo, jogando o alimento no óleo quente e enquanto estávamos fazendo, espirrou óleo quente por todo lado.

clothing coat face head person photography portrait bag handbag overcoat
(Foto: Fael Gregório)

Tags

Posts recomendados