Bilionário anônimo encomenda iate personalizado para Giorgio Armani
Já é de praxe para paparazzis flagrar Giorgio Armani na costa italiana ou francesa, a bordo de um de seus deslumbrantes iates: o Mariù, que leva o nome de sua mãe, ou o Maìn, ambos projetados conforme especificações do designer italiano, que também os decorou.
Em seus mais de 60 anos de carreira, Armani, além de apaixonado por superiates, conhece bem o nicho dessa indústria e empregará seu talento em um novo projeto. O designer de luxo projetará o superyacht Admiral, de quase 72 metros, para um cliente que prefere manter sua identidade sob sigilo.
O projeto é feito em parceria com The Italian Sea Group, um operador global de iates de luxo, sob o comando do empresário italiano Giovanni Constantino, que opera a marca de iates Admiral.
Ainda não se sabe sobre detalhes deste poderoso iate assinado por Armani, além da previsão de estreia para 2024. Entretanto, o passo dado pela marca, de aceitar personalizar iates, serve de indício da expansão de seus serviços, somando-se à linha Armani Casa e aos dois hotéis de Armani, em Milão e Dubai.
O Mariù, primeiro superiate de Armani, de 50 metros, é um representante da estética sofisticada do designer aplicada a embarcações. Com amplos decks de teca, painéis de carvalho branqueado, salas abertas e cabines minimalistas, o iate, que estrou em 2003, pode ser alugado por aproximadamente R$1.510.000 na alta temporada.