Bruno Montaleone, o galã da nova geração em entrevista exclusiva
Bruno Montaleone coleciona papéis de detaque na Globo e Netflix, e agora se prepara para estrear na Disney.
Bruno Montaleone é o novo crush das telinhas. Atualmente dando vida para Ivan em “Amor Perfeito", novela das 18h da TV Globo, o ator carioca já coleciona personagens em grandes produções brasileiras. Bruno já foi par romântico e dividiu cena com grandes atrizes da geração, como: Camila Queiroz em “De Volta Aos 15” e Larissa Manoela em “Diário de Intercâmbio” - ambas na Netflix. No passado, Montaleone também ganhou destaque pelo seu papel na novela “Verdades Secretas 2”, em que protagonizou cenas íntimas com Johnny Massaro e levou a web à loucura.
Com apenas 26 anos de vida, 7 anos de carreira, o ator está acostumado a emendar um projeto no outro, e, se prepara para o lançamento do novo longa da Disney, “Perdida”, baseado no best-seller da escritora brasileira Carina Rissi, que conquistou uma legião de fãs no país e pelo mundo afora. Bruno também retorna à Netflix com “O Lado Bom de Ser Traída", filme permeado de suspense, romance, drama e ação, em que contracena com Giovanna Lancellotti.
Entre tantos projetos, Bruno conversou com a L’Officiel em uma entrevista exclusiva sobre sua carreira, vida pessoal e novos projetos. Confira:
Em 7 anos de carreira, você já acumula muitos papéis de galã, que roubaram os corações dos personagens e também do público. Na vida real, você também tem essa personalidade romântica, galante e sensual?
BRUNO: Ah, muito obrigado pelos comentários! Sobre a minha personalidade, talvez outras características me representam mais, sinto que conquisto mais as pessoas no dia a dia pelo meu lado divertido e bem humorado, poderia até dizer que tenho um lado meio palhaço porque adoro fazer os outros rirem e descontrair qualquer ambiente, tenho que inclusive segurar esse meu jeito de vez em quando!
Seu personagem em Verdades Secretas protagonizou muitas cenas íntimas, como foi para você gravar essas cenas e lidar com a exposição? E como você reagiu à repercussão do personagem?
BRUNO: Sim, de fato. Era novo pra mim e acredito que pra muita gente no mesmo elenco. Eu caí de paraquedas nesse projeto, não tive tanto tempo pra me preparar, era tanta coisa pra pensar, tanto nas cenas, quanto na quantidade de relações que meu personagem teria, como diferenciá-las pro personagem não ficar raso... Deu um trabalhão! Tive sorte de ter ótimos parceiros de cena, super respeitosos e abertos ao jogo de cena, isso fez tudo ser mais leve. Matheus até hoje repercute e fico feliz com os feedbacks que recebi e recebo sobre ele porque me parece que foi uma personagem marcante na trama aos olhos de quem acompanhou.
Para esses papéis, você tem algum preparo físico especial ou segue algum ritual de beleza?
BRUNO: Matheus foi, de longe, o meu personagem mais vaidoso. Eu levo a sério o físico que o personagem pede, e isso também me ajuda a compor cada um deles, então, eu fiquei bem focado nos exercícios, alimentação, cuidados com a pele, e até percentuais de gordura rs. Já modelei por um tempo, então, nas passarelas e fotos que ele fazia, eu já sabia como conduzir, entendia também a parte do universo do personagem em que ele faria castings etc. Tudo isso de fato me ajudou bastante em encontrar Matheus, mesmo com vivências e ambientes tão diferentes, já que sempre trabalhei em agências sérias. Ainda assim, tinham pontos de interseção no lado que envolve puramente Moda e o universo Fashion.
Seu último ano foi bem agitado, com novos trabalhos sendo lançados a todo momento. Como você se prepara para a transição entre personagens?
BRUNO: Às vezes o tempo é tão curto entre um e outro que fica corrido fazer uma preparação tão elaborada, então, o foco é em muito estudo, tentar entender o mais rápido possível o mundo, personalidade, e motivações daquele personagem, e se familiarizar bastante com o roteiro, que normalmente dá um bom caminho. A verdade é que assim que eu fico sabendo que peguei um novo personagem, minha mente já fica a mil, bombardeado de ideias que possam ajudar a compor a personalidade e aspectos físicos, vou para meu computador fazer pesquisas, e essa é uma das partes mais legais do nosso trabalho. Agora, nas transições, eu gosto é de ficar bem “out” de tudo, pra poder zerar seja quem for que estava interpretando pra poder reencontrar também o Bruno.
Entre fazer filmes, séries e novelas, qual formato você mais curte? Tem algum trabalho que te marcou?
BRUNO: Essa é a pergunta de milhões (risos), isso porque é muito difícil escolher entre 3 plataformas com particularidades tão especiais. Novela é ainda muito forte no Brasil, tem um alcance tremendo, e a visibilidade do nosso trabalho é ponto importante, porque abre outras oportunidades também. Fora isso, é obra aberta e, pra mim, soa mais difícil mesmo trabalhar em obra aberta porque existe o desafio de não soar repetitivo, estar fresco o tempo todo, não é fácil. Mas, que outro trabalho te permite estar no ar todos os dias para tantas pessoas? Isso é muito interessante. A série me soou como algo bem legal também, mas ainda não tive tantas experiências, espero ter muitas mais! Confesso que Cinema sempre foi meu sonho, e fiquei muito
feliz de realizá-lo num projeto tão legal como “Perdida”, da Disney, e ainda mais num papel central. É tudo como eu imaginei e mais: atenção aos mínimos detalhes, um sentimento forte de união, as diárias em locações incríveis, eu fiquei muito realizado.
Em julho estreia seu novo filme “Perdida”. Como você chegou ao papel de Ian Clarke e o que o público pode esperar da adaptação desse clássico da literatura?
Fiz testes e, para a minha felicidade porque eu queria muito este papel, fui selecionado. Eu já conhecia um pouco da saga e quando soube que faria o teste pro Ian, levei muito a sério. Olha, o Ian foi o meu personagem mais complexo, eu torci tanto pra essa oportunidade, como falei, que quando peguei fiquei feliz, mas senti também a grande responsabilidade que tinha a partir daquele momento. Eu estou tão ansioso quanto o público, a gente fez tudo com muito carinho e acompanhamento da Carina Rissi para que a adaptação agrade a todos: seja quem leu ou mesmo quem não leu a saga! Eu espero muito que o público goste, tudo que eu vi até o momento, só aumentou minha expectativa e orgulho desse trabalho.
Fora das telas, você também faz sucesso ao lado da sua namorada Clarissa. Como é a relação de vocês? Como vocês se conheceram?
BRUNO: Nós nos damos muito bem! Nós somos muito parceiros, trocamos muitas ideias sobre as nossas profissões e ela me apoia muito e vice-versa. Eu babava nos vídeos dela cantando acapella há bastante tempo, mandava mensagem, mas nunca fui correspondido! O tempo passou e depois ela que veio me procurar, e quanto a perguntei porque não tinha me respondido antes, ela disse que o celular dela não funcionava nessa época! Enfim, eu cai nesse papo, estamos juntos e está sendo gostoso demais! Ela é super inteligente, compreensiva, linda demais, e quando canta
eu fico todo derretido.
Você também curte tocar e compartilhar um pouco desse hobbie nas suas redes sociais. Você tem vontade de ter um projeto musical?
BRUNO: Tenho! Demais! Quero estudar um pouco mais pra poder fazer algo legal, não necessariamente um EP ou algo do tipo. Por enquanto estou gostando de usar as redes para mostrar esse lado que conta tanto de mim também.
Quais são seus planos para o futuro?
BRUNO: Lançar “Perdida”, da Disney, “O Lado Bom de ser Traída”, da Netflix, e a segunda temporada de “De Volta aos 15”, também da Netflix. Além de estar nesse momento na novela das 6, ainda temos muitos outros bons lançamentos este ano. Espero colher os frutos dos trabalhos que estão por vir e continuar em busca de personagens que me desafiem, histórias interessantes que devam ser contadas, e bem atento a esse mercado internacional também.
Créditos:
Fotografia: Carlos Sales
Styling: Bruno Uchoa
Beleza: Erika Gomes
Produção de Moda: Laura Cavalcante