Charles não quer morar no Palácio de Buckingham
Após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, Charles III deveria se mudar para o Palácio de Buckingham, mas o recém-nomeado rei recusou o lugar que sempre foi a moradia do líder da coroa
O fim de uma tradição! Pela primeira vez em anos de diferentes reinados, um líder monarca rejeita a ideia de morar no principal palácio da realeza. Nesta semana, o recém-nomeado Rei Charles III recusou a se mudar para o Palácio de Buckingham, que serviu como residência para sua mãe, a rainha Elizabeth II.
Há 19 anos, Charles e sua esposa Camilla Parker Bowles vivem na Clarence House e, de acordo com o jornal britânico The Sunday Times, ele não quer se mudar para o Palácio de Buckingham tão cedo. Isso porque não acredita ser adequado ao propósito do mundo moderno e sente que sua manutenção, tanto do ponto de vista do custo quanto do meio ambiente, não é sustentável. A fonte também disse que o rei não vê Buckingham como um lar viável, uma vez que ele e sua esposa são pessoas extremamente práticas.
O Palácio de Buckingham passa por uma reforma desde 2015 que custará aos contribuintes britânicos cerca de £369 milhões e que não deve ser concluída antes de 2027. Esta é a primeira grande obra a ser realizada no palácio desde a Segunda Guerra Mundial. No ano passado, o mesmo jornal informou que o projeto de Charles, assim que assumisse a coroa, era abrir os palácios reais ao público para trazer pessoas para se conectarem com a instituição governante.
Mas onde ele irá morar?
Ele e Camilla vão dividir a semana entre três residências diferentes, passando três dias por semana em sua casa principal, Clarence House, dois dias no Castelo de Windsor e o fim de semana na Sandringham House, em Norfolk.