China irá punir pais por mau comportamento dos filhos
“Há muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar inadequada é a principal causa”, disse Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional da China.
O parlamento chines começou a analisar uma nova legislação que pretende punir os pais caso seus filhos cometam crimes ou tenham comportamento ruim. O projeto visa fortalecer a importância da educação familiar e caso algum promotor acredite que a criança teve uma atitude ruim ou criminosa os pais serão obrigados a passar por programas de orientação de educação da família.
“Há muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar inadequada é a principal causa”, disse Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo (NPC).
O projeto de lei vai ser analisado em breve pelo Comitê Permanente do NPC e além da punição, ressalta a importância e exige que os pais se organizem para tempos para brincar, descansar e fazer exercícios com seus filhos.
Recentemente, Pequim está focando em combater o vicio dos adolescentes em jogos online e reprimindo a adoração por celebridades da internet. Nos últimos meses, o Ministério da Educação chinês limitou os dias e horas de jogo para menores de idade e proibiu aulas de reforço durante o fim de semana e feriados, visando a saúde mental das crianças e jovens.