Bottega Veneta explora o conceito de masculinidade através de curta-metragem
Abordando conceitos e perspectivas diferentes sobre a masculinidade, o diretor criativo da Bottega Veneta, Daniel Lee, se uniu em uma colaboração com o fotógrafo e cineasta Tyrone Lebon para um curta-metragem que exalta a personalidade e individualidade do homem em sua forma mais natural.
Disponibilizado gratuitamente na plataforma de streaming Mubi e no site oficial a partir do dia 24 de julho, o ‘Bottega Veneta: Men' contextualiza questões sobre que é a masculinidade na atualidade e sob a visão de um elenco diverso, multidisciplinar e muito talentoso, como o ator Barry Keoghan (Dunquerque), o diretor Dick Jewell e os músicos Neneh Cherry e Tricky - entre muitos outros - compartilham suas perspectivas sobre a verdadeira identidade e refletem sobre sua própria relação com o vestuário.
No filme, o ato de vestir-se é ao mesmo tempo íntimo e performativo. A individualidade de cada artista é potencializada por um estilo incrivelmente poderoso. Um conjunto diferente de idades, origens e campos criativos, compartilha como o vestuário é uma ferramenta que os ajuda a moldar suas identidades. Referências que interferem diretamente no processo criativo e na vida de Daniel. Mas e para você, o que é masculinidade?