Sensível e humano! Zegna cria uma realidade singular e criativa para o Verão 2021
2020 marca o 110º aniversário de Ermenegildo Zegna e a celebração, que leva a marca reavaliar, fortalecer seus valores centrais e sua visão responsável, acontece em um momento bastante singular para toda a humanidade. Um momento desafiador, que nos leva a reflexões sobre a razões da nossa existência e o valor das nossas próprias ações para o bem-estar coletivo do planeta e de seus habitantes.
Tendo iniciado como uma fábrica têxtil para posteriormente abranger a fabricação de roupas, a Ermenegildo Zegna, tem uma forte conexão com a natureza, vista não apenas como fornecedora de recursos e matérias-primas, mas também como uma riqueza única de diversidades para preservar - daí a Oasi Zegna.
A coleção Ermenegildo Zegna XXX Verão 2021, um projeto que inclui roupas e uma maneira diferente de apresentá-las, é uma exploração do vínculo único entre natureza e máquina cuja conexão é o próprio homem, como um elemento sensível.
Um senso de fluidez e precisão permeia a coleção, tanto nas formas quanto nas escolhas cromáticas. Os volumes são líquidos e generosos, em amálgamas inefáveis e impalpáveis de argila, amarelos de prímula, rosas de hortênsia, cinzas de sienita, azuis de pedras de rios, vergalhões e pretos de ardósia; os materiais são leves e firmes - lã, cânhamo, fibras brutas, linho e seda.
“Um momento como esse pode facilmente levar a uma glorificação da precisão impecável da máquina, mas na Zegna, em relação a uma tradição humanista profundamente italiana, acreditamos que o ser humano sempre está no centro , em harmonia com a natureza. São a sensibilidade e a criatividade, as qualidades humanas por excelência, que tiram o melhor proveito das máquinas. Sem homens, tudo seria sem alma. Esse projeto reflete essa união de sensibilidades, que também é um equilíbrio de passado e futuro, de dentro e de fora, em uma obra coesa e multifacetada ”. - afirma o diretor artístico Alessandro Sartori.