Fendi: sensualidade e elegância dominam o Inverno 2023
Por Silvia Venturini, a Fendi apresenta sua coleção masculina e traz a elegância tradicional italiana com um toque de sensualidade para a temporada.
No segundo dia da Semana de Moda de Milão, a Fendi de Silvia Venturini traz a indiscutível elegância tradicional italiana para a coleção masculina de Outono/Inverno 2023.
Aqui, o glamour se funde na coleção através de códigos já explorados antes pela casa, como recortes assimétricos, fluidez e transparência. Proporções são construídas, de camada em camada, em uma dança harmoniosa de materiais, como o couro, jeans tingidos, jersey de pelo de camelo e até flanela de lã. Silhuetas dinâmicas, repletas de texturas, se unem com a alfaiataria e o artesanato, resultando em uma coleção aconchegante, sexy e super cool. Agasalhos, sobretudos trespassados com lapelas de cetim, coletes de suéter e calças fluidas aparecem com um toque de sensualidade e questionam os limites da utilidade das peças sofisticadas no dia a dia do homem moderno. A paleta de cores é sóbria, trazendo nuances de roxos um tanto quanto excêntricos.
Os acessórios exploram a formalidade da estação com sofisticação e um toque fun. A bolsa Peekaboo aparece repaginada com alças metálicas ousadas, e a icônica Baguette é revisitada em couro polido com bolsos por toda parte. Nos pés, botas de salto cubano aparecem cinzeladas e, assim como os mocassins FENDI Frame e os derbies com cadarço, trazem o salto com logotipo F, enquanto os tênis FENDI Flow marcam presença com malha e detalhes transparentes.
Para a trilha sonora da temporada? O compositor e produtor italiano Giorgio Moroder, mantém a tradição da Fendi de colaborar com a música eletrônica italiana com "After Dark".
Celebridades que marcaram presença na fila A: