Hommes

Férias no Rio: as melhores dicas para incluir em seu roteiro

Hotelaria, gastronomia e relax: as melhores opções para você aproveitar suas próximas férias no Rio de Janeiro!

sea outdoors nature water cityscape urban building shoreline coast city
Foto: Unsplash

Praias incríveis, bares badalados, pontos turísticos e mirantes de tirar o fôlego fazem do Rio de Janeiro um dos destinos mais buscados para as férias. Porém, fora do circuito tradicional, quando falamos sobre hotelaria, gastronomia e momentos relaxantes, podemos confirmar que a cidade não se resume apenas às opções mais conhecidas. Pensando nisso, separamos 3 lugares perfeitos para você deixar no radar e incluir em seu roteiro da próxima viagem para a capital carioca

Com acomodações assinadas pelos arquitetos Isve Campos e Paulo Valente, o hotel Laghetto é o resultado do match perfeito entre o conforto e a bossa tão tradicional na cidade. Às margens do mar da Praia da Barra da Tijuca, praticamente pé na areia, o empreendimento conta com um rooftop - parada obrigatória - disponível para os hóspedes conhecerem, aproveitarem e tirarem muitas fotos com a vista panorâmica para pontos turísticos da cidade como a Pedra da Gávea, lagoa e o mar da Barra da Tijuca.

Alguns detalhes incríveis devem ser destacados como a suíte 1510, batizada de Marapendi, que foi reformulada pelas mãos de Paulo Valente e ganhou um jardim vertical com mix de folhas permanentes e móveis aconchegantes em tons claros, feitos em corda que enfeitam uma varanda particular. Os banheiros são revestidos de mármore cinza-branco com veios gráficos e espelhos grandes combinados harmoniosamente com as torneiras e acessórios, e principalmente, com a elegante banheira. Em uma das suítes, ela está localizada ao lado da parede de vidro, permitindo que o hóspede desfrute da vista magnífica. Já na outra, ganhou um jardim vertical, perfeito para um momento de relaxamento profundo. Os detalhes harmonizam perfeitamente com o ambiente e foram pensados para garantir uma experiência sofisticada e, sem dúvidas, sob medida. 

O Laghetto conta, ainda, com uma série de atrativos para agradar a todos os estilos. Para quem não abre mão de realizar exercícios físicos, uma academia que funciona 24h está equipada com os mais modernos aparelhos; Para aqueles que procuram relaxar, as duas piscinas externas e o Espaço Zen - sauna e jacuzzi - são excelentes pedidas. 

Através de um ambiente acolhedor e requintado, o Stilo Restaurante serve um café da manhã delicioso, com menu a la carte aberto para hóspedes e, também, visitantes. Vale conhecer!

1 / 4
Arquitetura e design assinados por Paulo Valente (@paulovalentearquitetura)
Arquitetura e design assinados por Paulo Valente (@paulovalentearquitetura)
Arquitetura e design assinados por Paulo Valente (@paulovalentearquitetura)
Arquitetura e design assinados por Paulo Valente (@paulovalentearquitetura)
1 / 4
Arquitetura e design assinados por Isve Campos (@isvecamposarquitetura)
Arquitetura e design assinados por Isve Campos (@isvecamposarquitetura)
Arquitetura e design assinados por Isve Campos (@isvecamposarquitetura)
Arquitetura e design assinados por Isve Campos (@isvecamposarquitetura)

Relaxar e desacelerar é tudo o que buscamos em uma viagem, e o W Spa sabe perfeitamente disso. O lugar criado exclusivamente para renovação e bem-estar, traz também equilíbrio da saúde, da mente, corpo e espírito. Massagens, rituais e tratamentos, feitos por profissionais altamente qualificados, oferecem momentos únicos e transformadores, proporcionando melhor qualidade de vida, harmonia, bem-estar e beleza, tudo isso em um ambiente incrível. 

Uma curiosidade interessante do W Spa é que as massagens são realizadas com óleos Nhá do Brasil, empresa 100% brasileira que atua com grande motivação social resultante da parceria com a comunidade indígena Apiaká, que sobrevive do cultivo da castanha.

1 / 4
Fotos: Reprodução/Instagram @wspa
Fotos: Reprodução/Instagram @wspa
Fotos: Reprodução/Instagram @wspa
Fotos: Reprodução/Instagram @wspa

Em uma parada para comer, a melhor opção é, sem dúvidas, a Adega Santiago. Fazendo sua estreia no Rio de Janeiro, o lugar projetado pelo arquiteto carioca Thiago Bernardes - vencedor em 2015 do prêmio Architizer, um dos mais importantes da arquitetura contemporânea - possui um ambiente intimista, disponível para, no máximo, 100 pessoas e conta com um cardápio espetacular em ode às delícias e às tabernas e tascas da cozinha ibérica.

Um dos pontos altos da casa é o balcão de peixes e frutos do mar. Ali, a ala fria do cardápio é a grande estrela, composta por ostras, salmão marinado, vieiras na concha, o especialíssimo jamón pata negra 60 meses e o bacalhau, que aparece em diferentes preparações - com destaque para a Tibornada, grelhado e servido em lascas com batatas ao murro e cebolas. Como curiosidade temos o preparo em forno a lenha, levando grande importância na cozinha da casa devido a combinação da madeira com as altas temperaturas, que confere um toque defumado e uma textura diferente aos pratos.

Para harmonizar, a carta de vinhos é uma atração à parte. São cerca de 120 rótulos focados em produtores da Espanha, incluindo alguns com importação própria - com destaque para o Prado Enea Gran Reserva 2006, da vinícola Bodegas Muga, em La Rioja. E, é claro, os vinhos licorosos e as bagaceiras, muito tradicionais nos balcões ibéricos, não poderiam ficar de fora. 

Por último, mas não menos importante, as sobremesas fecham a experiência na casa carioca com churros com doce de leite artesanal e a goiabada e queijo Serra da Estrela, versão especialíssima do clássico mineiro. Os doces conventuais estão bem representados com a Torta de Santiago, tradicional da cidade de Santiago de Compostela, feita à base de amêndoas. 

E o melhor é que você vai degustar de tudo isso com uma vista privilegiada para a Lagoa da Tijuca e montanhas da região. A parada é obrigatória e está localizada no terraço do shopping Village Mall, na Barra.

1 / 7

Tags

Posts recomendados