Filho preferido da Rainha Elizabeth pode ser preso
Virginia Giuffre, que acusa o príncipe Andrew de ter abusado sexualmente dela quando ainda era menor de idade, entrou com um processo contra o filho da Rainha Elizabeth em Nova York.
Giuffre afirma que o príncipe foi um dos homens poderosos para quem ela foi entregue para fins sexuais entre 2000 e 2002, quando ainda tinha 17 anos. A vítima alega que os abusos aconteceram por conta de uma rede de trafico sexual liderada por Jeffrey Epstein, que foi preso e se matou na prisão em Manhattan em 2019.
Os advogados de Giuffre entraram com o processo no tribunal federal de Manhattan. O documento diz que o príncipe abusou sexualmente da vítima na casa da socialite britânica e ex-namorada de Epstein, Ghislaine Maxwell, em Londres, e nas casas de Epstein em Manhattan e em Little St. James.
"Responsabilizo o príncipe Andrew pelo que me fez. Os ricos e poderosos não estão isentos de prestar contas. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver no silêncio e no medo", afirmou Giuffre.
Em 2019, pouco antes de pedir afastamento de seus deveres na familia real, o príncipe Andrew negou as acusações em entrevista concedida à BBC.