George Clooney e Brad Pitt têm filme cancelado. Entenda o motivo!
Lobos (2024) não terá sequência devido a suposto cachê milionário dos atores
Nos últimos tempos, Brad Pitt, 60, e George Clooney, 63, dois dos rostos mais famosos de Hollywood, tiveram a continuação da produção cancelada. Segundo o portal Monet, Lobos (Wolfs, 2024), longa-metragem dirigido pelo cineasta americano John Watts, com orçamento estimado em US$ 200 milhões, não vai ganhar continuação. Ainda de acordo com o site brasileiro, o lançamento da produção aconteceu direto na plataforma de streaming Apple TV e, por isso, foi reconhecido como o “telefilme mais caro de todos os tempos”.
Segundo o próprio John Watts, diretor da produção cinematográfica e com currículo que conta com a atuação de Tom Holland na franquia Homem-Aranha, foi o responsável por espalhar a notícia que abalou a imprensa e os fãs dos atores. "Não sei o que vou dirigir na sequência e não acho que haverá uma continuação de Lobos", disse o cineasta ao site americano Collider.
Após a revelação, vários veículos da mídia internacional também confirmaram a informação. A revista Variety informou que os planos para a continuação - anunciados às vésperas da première no Festival de Veneza deste ano – foram deixados de lado. The Hollywood Reporter também chegou a confirmar que Watts havia fechado contrato para Lobos 2, mas, agora, não vai mais acontecer.
De acordo com os planos originais, o filme Lobos foi projetado para um lançamento convencional. A estratégia incluía divulgação em massa para exibição em várias salas de cinema. No entanto, com a mudança de planos, o longa-metragem entrou em circuito limitado e chegou à plataforma de streaming uma semana após o seu lançamento oficial.
Um dos motivos que geraram controvérsia nos bastidores e da indústria cinematográfica foi o cachê das estrelas George Clooney e Brad Pitt. Os supostos 35 milhões de dólares teriam pesado na decisão, além dos fracassos recentes anteriores de produções lançadas nos cinemas, como Napoleão (Napoleon, 2023), Assassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon, 2023) e Argylle - O Superespião (Argylle, 2024).
De acordo com a imprensa internacional, George Clooney chegou a afirmar que o salário divulgado não era verdadeiro. Segundo o ator, o montante recebido foi "muitos milhões abaixo". Ele ainda fez algumas declarações sobre o processo delicado de produção e limitação de orçamento do longa-metragem. "Teríamos gostado disso, queríamos isso [trabalhar juntos de novo], e Brad e eu devolvemos parte do nosso salário para fazer acontecer. Tivemos alguns obstáculos ao longo do caminho e isso acontece. É uma chatice, claro que é uma chatice, mas muita gente vai ver o filme e vamos lançá-lo em algumas centenas de cinemas. Teria sido bom conseguir um lançamento mais amplo", disse o ator.
Ainda que Lobos tenha sido o maior lançamento da plataforma de streaming AppleTV - considerando o número de visualizações -, a produção foi destruída pela crítica. Segundo informações divulgadas, o longa-metragem foi classificado como um "desastre bagunçado com uma comédia policial insuportável".
Na trama, George Clooney e Brad Pitt são dois agentes que se juntam, obrigatoriamente, para trabalharem para resolver um problema para uma grande autoridade. Desde o filme Queime Depois de Ler (Burn After Reading, 2008), os atores não trabalhavam juntos no cinema.