Harry e Meghan são declarados ‘delinquentes’ nos EUA
Harry e Meghan estão proibidos de fazer caridade pelos Estados Unidos e o motivo choca
Polêmica! Príncipe Harry e Meghan Markle estão passando por turbulênias com o governo dos Estados Unidos. Além das farpas trocadas com a realeza britânica, o casal agora desagradou o governo americano, que proibiu o casal de realizar atividade de caridade no país.
Segundo a NBC News, o motivo seria que a Archewell, entidade filantrópica sem fins lucrativos de Harry e Meghan, estaria inadimplente e com algumas pendências. Além disso, a entidade teria sido considerada como “delinquente” em uma carta enviada aos ex-membros da realeza britânica pelo procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta.
A fundação Archewell estaria devendo explicações sobre atrasos nos pagamentos e também acumulando dívidas causadas por multas. Por isso, a empresa foi proibida de angariar fundos e exercer atividades nos EUA. Por isso, Harry e Meghan não podem promover novas ações de caridade através da entidade filantrópica.
“Uma organização listada como delinquente e em situação irregular não está em posição de se envolver em condutas, quaisquer que sejam, para solicitação de doações para fundo de caridade”, disse o documento assinado pelo procurador-geral, que exige a regularização da empresa para que ela possa voltar a atuar em solo americano.
Na última semana, Harry e Meghan compareceram ao seu primeiro compromisso oficial anos após terem saído da realeza. O casal foi à Nigéria para participar de uma ação promovida por uma entidade filantrópica. Durante a visita, eles foram a uma escola local para discutir sobre saúde mental.