Kamaitachi: o artista de 1 bilhão de streams
"A moda desempenha um papel muito importante por ser uma das formas de me expressar artisticamente", afirma Kamaitachi para L'Officiel.
Kamaitachi, nome artístico de Rafael da Cruz Gonçalves, é um músico e compositor brasileiro nascido no Rio de Janeiro. Desde os 12 anos, Kamaitachi demonstrava sua paixão pela escrita, produzindo pequenos contos fictícios. Em 2016, fundou a banda Sala31 com amigos escolares, mas após os estudos, optou por seguir carreira solo, dando início à sua trajetória como artista individual.
Suas inspirações musicais são fluidas, refletindo os estilos contemporâneos que aprecia, incluindo indie, pop, rock, jazz e blues, entre outros. Kamaitachi se destaca como um artista versátil, cativando um público que aprecia letras ácidas e doces. O nome artístico tem raízes no folclore japonês, com "Kama" significando cortes e "Itachi" referindo-se a fuinha, simbolizando, respectivamente, a natureza ácida e doce do seu público.
"Tem lugar para todos nós nesse nosso lar!" Assim, o cantor e compositor abre o seu álbum "FESTA", lançado recentemente. Com 11 faixas, o LP traz um pop dançante, romântico e com muitas influências da MPB.
Aos 24 anos, Kamaitachi viu na música uma forma de expressar seus sentimentos. "Há muito tempo venho trabalhando em músicas com uma abordagem mais voltada para contar histórias. No entanto, as músicas românticas e melancólicas estavam sendo deixadas um pouco de lado porque Rafael estava perdendo espaço. Então, decidi trazer a FESTA, unindo o lado Kamaitachi e o lado Rafael para caminharem juntos", conta o carioca.
Sobre a moda, ele afirma ter uma forte ligação com o tema e que a moda se faz presente no seu dia a dia como parte essencial do seu autocuidado. Além disso, ele revela que o que está vestindo contribui muito para ajudar na sua confiança na hora de subir nos palcos. "A moda desempenha um papel muito importante por ser uma das formas de me expressar artisticamente. Minhas vivências, estilos musicais, influências culturais e geracionais são vistas através dela também. Ela permite-me comunicar com o público de uma maneira além da música. No desempenho no palco, por exemplo, tem um grande impacto por fazer parte da performance e me ajudar a encarar aquele momento que estou vivendo ali com a galera", afirma Kamaitachi.
Fotos: Divulgação/Matheus Aguiar
Moda: Juan Bispo