Montadoras de luxo se unem para construir respiradores pulmonares
O Mc Laren Group está pronto para usar todo seu conhecimento na luta contra o coronavírus e anunciou que irá unir forças para desempenhar um papel vital na produção de respiradores, item necessário para os casos mais graves da contaminação do vírus.
Cada parte do McLaren Group desempenhará um papel diferente no processo de produção. A montadora projetará carrinhos personalizados e ajudará a produzir os dispositivos. Sua equipe de Fórmula 1 irá converter suas oficinas para fabricar algumas peças e está trabalhando com fornecedores para obter todos os componentes necessários. Enquanto isso, a divisão eletrônica do grupo ajudará a desenvolver e construir equipamentos de teste para garantir que cada respirador esteja realmente preparado.
O novo design do respirador pulmonar atende todas as especificações dos órgãos de saúde e está programado para entrar em produção em breve. Outras empresas também estão contribuindo no movimento, como a Airbus, Rolls-Royce e Unilever
“Esta união de forças reúne algumas das empresas mais inovadoras do mundo. Todos os dias, sua equipe altamente qualificada colabora para criar soluções que ajudam milhões de pessoas, e esse projeto não é diferente. Estamos trabalhando juntos com uma determinação incrível e energia para aumentar a produção de respiradores necessários. Estou confiante de que esta união tem as habilidades e ferramentas para fazer a diferença e salvar vidas.” afirmou o CEO Global da Mc Laren
O Covid-19 ataca o pulmão e pode causar desconforto respiratório agudo, tornando os respiradores essenciais para a recuperação nos casos mais graves. A iniciativa de construção de milhares de dispositivos ocorre quando empresas de todo o mundo começam a dedicar recursos para a produção dos equipamentos durante a crise.
A empresa britânica Dyson prometeu contruir 15 mil, enquanto nos EUA, as empresas como Ford e GE estão trabalhando para produzir 50 mil respiradores nos próximos 100 dias.