Hommes

Montblanc lança Meisterstück The Origin Collection

Celebrando 100 anos da Meisterstück, a Montblanc lança uma nova coleção que destaca as origens da icônica caneta-tinteiro e sua influência mundial.

pen fountain pen
Fotos: Divulgação

Um novo - e ousado - capítulo na história da cultura da escrita teve início em 1924, quando a Montblanc apresentou seu novo instrumento de escrita: a Meisterstück, uma icônica e revolucionária caneta-tinteiro preta. Seu nome, “obra-prima” em alemão, foi usado para descrever seu status como um trabalho de artesanato refinado feito através das habilidades de um mestre. 


Em um século de uso e popularidade, a Meisterstück foi aperfeiçoada para ser reconhecida como um ícone da escrita e, para celebrar merecidamente este centenário, a Maison regressou às suas origens e criou uma coleção completa: a Meisterstück The Origin Collection.

"Com esta coleção especial, convidamos os entusiastas da escrita e os amantes da cultura da escrita Montblanc a embarcarem conosco numa viagem para descobrir ou redescobrir, através de uma nova lente, os atributos de design que se tornaram características definidoras da amada Meisterstück”, afirma Alessandra Elia, Diretora de Cultura da Escrita da Montblanc. 

Nesta coleção, cada edição da Meisterstück The Origin Collection é decorada com uma pena de design especial, que mostra o número “100“, bem como os anos “1924“e “2024“. Além disso, um anel do topo, especialmente projetado, também é decorado com os dois anos marcantes. Em uma homenagem à importância do seu nome, o logotipo original da MEISTERSTÜCK está gravado na lateral da tampa de cada edição.

O clipe dobrado na edição é uma homenagem às diversas versões de clipes que existiam durante a década de 1920, quando eles não eram fixados em um instrumento de escrita, mas podiam ser escolhidos pelos clientes entre uma variedade de opções. Inspirada nos diferentes efeitos de mármore dos primeiros instrumentos de escrita Meisterstück, a preciosa resina da tampa apresenta um efeito que lembra a dissolução da tinta, que foi propositadamente adaptada às técnicas de produção mais avançadas da atualidade. E para homenagear as fontes originais que inspiraram o design da Meisterstück The Origin Collection, cada emblema é circundado pela respectiva cor daquela edição.

Meisterstück The Origin Collection: Edições de Resina 

Meisterstück The Origin Collection Precious Resin 149 apresenta corpo de resina preciosa preta e tampa com efeito de tinta fluida, aprimorada com acessórios revestidos de platina, incluindo o anel da tampa centenário e o clipe especial de aniversário. A pena de ouro maciço Au750 revestida a ródio é embelezada com o design centenário. 

Meisterstück The Origin Collection Precious Resin LeGrand combina corpo de resina preciosa azul escuro com tampa de efeito de tinta fluida azul. O emblema Montblanc que coroa o instrumento de escrita é incrustado em preciosa resina azul, enquanto a pena é feita de ouro maciço Au585 revestido de ródio.

Meisterstück The Origin Collection Precious Resin Classique a edição em resina preciosa verde apresenta o efeito de tampa de tinta fluida com elegantes detalhes revestidos a ouro e o emblema rodeado de resina verde. A pena de ouro maciço Au585 é decorada com o distintivo design centenário.

Meisterstück The Origin Collection: Edições Doué e Solitaire 

As edições Doué e Solitaire reproduzem um estudo de design inicial proveniente do extenso arquivo da Montblanc. Além de ser uma peça única, inédita, o design nunca foi visto num instrumento de escrita Montblanc até ser usado como inspiração para o padrão da tampa destas duas edições.

Meisterstück The Origin Collection Doué LeGrand combina a tampa revestida a platina com o padrão de arquivo lacado em azul adornado com o logotipo vintage MEISTERSTÜCK gravado e o corpo em preciosa resina azul.  A edição apresenta uma pena de ouro maciço Au750 revestida de ródio e um emblema Montblanc, no topo da tampa, embutido em resina azul.

Tags

Posts recomendados