Hommes

Mortos poderão mandar mensagens do “além”! Entenda

Parece que a tecnologia vai permitir que mortos mandem mensagens de despedida para seus familiares! Entenda como funciona

electronics mobile phone phone iphone texting person
Foto: Pexels

Nem sempre é possível se despedir de quem você ama, assim como não é possível prever o dia de sua morte. Mas e se uma tecnologia possibilitasse que mortos enviassem mensagens de conforto e despedida aos seus entes queridos, você gostaria?

table electronics monitor screen computer computer keyboard head desk pc tabletop
Foto: Pexels

Com a ajuda da inteligência artificial, o aplicativo Goodbymemo possibilita que qualquer pessoa viva possa deixar mensagens planejadas para que seus entes e familiares a recebam após sua morte. Assim, estas pessoas receberão e-mails com mensagens de conforto da pessoa que se foi, ajudando-os durante o luto ou até para falar abertamente, tudo o que não conseguiu falar em vida, seja por vergonha ou timidez. 

 

Segundo o Telecinco, as mensagens também poderão ser acompanhadas de fotografias e vídeos, que ajudarão no momento da partida. 

hugging person head
Foto: Pexels

Como funciona?

"Cada pessoa tem uma história única para contar e um legado para deixar. O nosso serviço permite às pessoas assegurar que as suas memórias e mensagens são preservadas e entregues aos que ficaram vivos", afirmou Vincenzo Rusciano, Diretor Executivo do serviço. Existem duas formas de agenda o envio:

head person face adult male man sad accessories glasses coat
Foto: Pexels

A primeira é através da auto-verificação: cada usuário pode personalizar a frequência dos lembretes de mensagens para confirmar a sua existência e especificar o tempo de espera por uma resposta antes de o serviço o considerar morto. 

 

Verificação de amigos: Pode também ser fornecido um código secreto que o utilizador pode compartilhar com uma pessoa de confiança. Esta pessoa notificará o Goodbyememo da morte.

nature outdoors sky person walking
Foto: Pexels

O aplicativo é gratuito e o seu lançamento aconteceu justamente na época em que a Inteligência Artificial aprendeu a simular a voz e o discurso de pessoas falecidas. Bizarro ou interessante?

Tags

Posts recomendados