Hommes

Não somos mais os mesmos. É hora de acolher a crise!

A psicóloga Ingrid Farrenkopf Wolff fala um pouco sobre a necessidade de compreendermos o momento
 Crise
Crise

Encarar nossas dúvidas e incertezas faz parte do processo de aceitar que a crise é real. Os sentimentos de angústia e medo existem, não adianta simplesmente ignorá-los e esperar que sumam. É como varrer as coisas para baixo do tapete. Se você não limpar, elas vão continuar lá, longe da vista, mas ainda onde você as deixou.

 Crise
Foto: Unsplash
 Crise
Foto: Unsplash

Se aceitar a crise é o primeiro passo, se abrir para a possibilidade de mudanças é o segundo. Tudo está se transformando e nós também. Não somos os mesmos de um ano atrás, certo? Isso mostra a nossa capacidade de mudar e adaptar nossa realidade. Confie nela. Mesmo que não haja muito a ser feito agora, mesmo que não saibamos exatamente o que irá mudar daqui pra frente.

 Crise
Foto: Unsplash
 Crise
Foto: Unsplash

Uma hora, as coisas voltarão a seu fluxo natural - mesmo que com muitas diferenças - e nós também. Até lá, fortalecer nosso emocional e focar, a cada dia, no que está ao nosso alcance é o que pode nos auxiliar a passar por esse momento da melhor forma possível. Uns dias vão ser mais fáceis, outros nem tanto, mas sempre teremos a chance de nos reinventarmos quando se fizer necessário.

 Crise
Foto: Unsplash
 Crise
Foto: Unsplash

Tags

Posts recomendados