NASA quer ajuda para construir o próximo veículo que irá para lua até 2024
Antes de construir o próximo veículo que irá pousar na lua, a NASA quer ajuda. Mas, em vez de recorrer as suas tecnologias aeroespaciais comuns, a agência está abrindo o processo de licitação para a indústria automobilística.
Como parte do Programa Artemis, que visa levar novamente o homem à Lua até 2024, a NASA solicitou ideias e projetos para o seu próximo veículo. A agência deixou claro no pedido que deseja ouvir sugestões e opiniões de fabricantes e outras empresas de tecnologia que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar em projetos relacionados ao espaço.
"Estamos nos voltando para a indústria para nos oferecer abordagens empolgantes para alavancar os sistemas existentes aqui na Terra e que podem ser modificados para uso no espaço para aprimorar nossa arquitetura de mobilidade", afirmou Steve Clarke, diretor da NASA.
No convite para as colaborações, a NASA disse que está procurando especificamente abordagens "novas e inovadoras" para ajudar no projeto Segundo a agência espacial, os astronautas podem caminhar até 800 metros em seus trajes, portanto o veículo é necessário para quaisquer outras tarefas que o tirem dessa diistância.
As exigências da NASA para a construção do veiculo lunar são poucas, as ideias para a concepção devem ser despressurizado e, devido à falta de oxigênio na lua, totalmente elétrico.