Charles preso? Príncipe enfrenta grave problema judicial
Príncipe Charles está na mira da justiça de Londres. Descubra todos os detalhes!
Após os escândalos envolvendo o príncipe Andres, agora é a vez de Charles passar por uma tempestade judicial.
Parece que a realeza britânica está tendo mais um problema judicial com um dos seus principais membros. Depois do príncipe Andrew enfrentar a justiça americana em um processo de assédio sexual que só foi finalizado após um acordo extrajudicial milionário, agora é a vez de Charles se envovler em um novo escândalo.
A polícia inglesa começou uma séria investigação após uma reportagem afirmar que honrarias foram dadas para um cidadão saudita em troca de doações para instituições de caridade cuidadas pelo herdeiro do trono.
Segundo o jornal Sunday Times, após pagar milhões de libras em setembro de 2021 para ajudar em projetos apoiados pelo príncipe, um empresário saudita recebeu uma condecoração. A notícia foi uma bomba nos corredores do Palácio e coincidiu com o pedido de demissão de Michael Fawcett, administrador da instituição de caridade real The Prince's Foundation e braço direito de Charles.
Em comunicado, a polícia de Londres afirmou: "A Equipe Especial de Inquérito conduz o processo de avaliação que incluiu entrar em contato com aqueles que se acredita deter informações relevantes... A avaliação determinou que uma investigação começaria", já um porta-voz de Charles rebateu: "O príncipe de Gales não tinha conhecimento da suposta oferta de honrarias ou cidadania britânica com base na doação para suas instituições de caridade".
Alerta tensão! Vamos ter que aguardar as cenas dos proximos capítulos.