Rainha Elizabeth brigou com Charles antes de morrer
Empenhada em ser rainha até os últimos momentos de vida, Elizabeth se desentendeu com Charles.
A Rainha Elizabeth II teve seu último registro oficial divulgado em 6 de setembro de 2022, dois dias antes do seu falecimento. A imagem é um símbolo e entrou para a história.
Na foto, publicada em todas as redes sociais da família real, Elizabeth se encontra com a então Primeira-Ministra Liz Truss e marca, pela última vez, seu poder e importância em vida.
A imagem mostrou uma rainha mais debilitada, magra e com visíveis marcas roxas nas mãos. No dia seguinte, fontes oficiais informaram que Elizabeth estava sob supervisão médica e no dia seguinte confirmaram sua morte.
Segundo fontes próximas à realeza, os bastidores do encontro foram emocionantes. Charles, que na ocasião era Príncipe de Gales e sucessor natural da mãe, se ofereceu para cumprir a agenda, mas ouviu da mãe em tom energético que era seu “trabalho” cumprir suas funções e recusou a ajuda do filho. “Claro que preciso ir, é o meu trabalho”, teria dito Elizabeth. O encontro do monarca com o primeiro-ministro é uma das maiores demonstrações de poder da monarquia britânica, que dá o seu 'aval' para a posse do político.
A fonte ainda acrescenta que Elizabeth estava empenhada em continuar com seus deveres normalmente, apesar dos problemas de saúde.