Rainha Elizabeth tem atitude inédita e prepara reinado de Charles
A atitude recente da monarca de não comparecer na cerimônia de Abertura do Parlamento - pela primeira vez em quase 60 anos - deixou em evidência a possível transição do poder entre mãe e filho.
A rainha Elizabeth II está com problemas de mobilidade e aos 96 anos os rumores de que pretende abdicar do trono em breve se tornam cada vez maiores. Segundo especialistas, Elizabeth se programa para fazer a transição de poder em nome do príncipe Charles logo após as celebrações dos seus 70 anos de reinado - data histórica para a monarquia britânica.
A atitude recente da monarca de não comparecer na cerimônia de Abertura do Parlamento - pela primeira vez em quase 60 anos - deixou em evidência a possível transição do poder entre mãe e filho. O príncipe representou Elizabeth presidindo o evento em uma ocasião repleta de simbolismos que aconteceu na Câmara dos Lordes.
A ausência da rainha acontece em um momento em que diversos outros compromissos foram cancelados por conta de problemas de saúde e idade avançada de Elizabeth, indicando que está chegando ao fim. Além de Charles, seu filho mais velho, o príncipe William, que é o segundo na linha de sucessão ao trono, também estava presente em um dos mais importantes compromissos de Estado.