Rolls-Royce impressiona ao lançar o carro mais caro do mundo
A luxuosa montadora Rolls-Royce voltou a fabricar projetos sob encomenda para os seus clientes endinheirados e para celebrar a retomada revelou o sua mais nova concepção, que chega no circuito automobilístico como o carro mais caro do mundo.
O novo Boat Tail é um conversível que terá apenas 3 unidades produzidas e custará US$ 28 milhões, cerca de R$147 milhões de reais. Os três proprietários concordaram com o design aparentemente semelhante entre os veículos, mas que nos detalhes são únicos pelo nível de personalização oferecido pela montadora britânica.
O desenvolvimento do projeto demorou 4 anos, e a empresa se prontificou a nunca mais produzir uma unidade semelhante em sua história. O Boat Tail é uma reinterpretação de modelos da década de 1920, que eram inspirados nos barcos de alto desempenho da época, possui motor V12 6.75 biturbo e chega a 608 cv.
A possibilidade infinta de personalização criou projetos extremamente sofisticados e que atendem as mais diversas exigências dos compradores. Os veículos apresentam relógios suíços no painel, caneta Mont Blanc no porta luvas, teto de tecido inteligente, geladeira, compartimento com jogos de talheres, taças, toalhas e louças da grife Christofle e muito mais.