Paris Fashion Week: 4 tendências do streetstyle masculino
Temporada Primavera-Verão 2025 trouxe produções simples, casuais e com muito estilo para as ruas da capital francesa
Depois de Milão, Paris abrigou mais uma temporada masculina de desfiles da edição Primavera-Verão 2025. De 18 a 23 de junho, as ruas da capital francesa foram tomadas por modelos, designers, fotógrafos, além de convidados para os desfiles badalados. O movimento ainda foi intensificado pelos preparativos para os Jogos Olímpicos que ocorrerão na próxima semana.
Entre esquinas e ruas de muito estilo e tendências, selecionamos 4 tendências que fizeram sucesso no streetstyle da temporada. Confira!
Basic not too basic
Em tempos de tendências minimalistas, as peças de construções simples reinaram em camisas, camisetas e calças que já fazem parte do cotidiano parisiense. Deixando a exuberância de lado, as produções ganharam em estilo e incorporaram o espírito contemporâneo.
Jeans de cara nova (sempre!)
Um clássico de todos os tempos sempre é motivo de novas edições em peças já conhecidas. Camisas, jaquetas e calças – em produções all jeans ou não – ganham a vez nas ruas com muita modernidade para o homem de hoje. Em diferentes situações, o jeans é atemporal e se reinventa a cada temporada de forma surpreendente.
Blackout
Não é de hoje que looks monocromáticos conquistaram o guarda-roupa masculino. Com elegância e simplicidade, o preto foi o protagonista de várias produções que investiram em peças de estruturas e texturas diferentes. A cor foi dominante em camisas de alfaiataria, paletós, acessórios, calçados, e até saias que marcaram presença nas ruas de Paris para conferir as novidades dos desfiles nos últimos dias.
Bermuda
Considerada por muitos uma peça um tanto polêmica por seu despojamento natural, a bermuda curiosamente apareceu em edições mais modernas que levam em conta vários aspectos de sua construção. Em tecidos e estilos diferentes, o uso da bermuda foi trabalhado de forma elegante e inusitada para a alfaiataria. Nesta edição, as ruas confirmaram que formalidade pode andar de mãos dadas com conforto.