Vendas da Ferrari durante a pandemia superam as expectativas da montadora
Enquanto a economia mundial está incerta e abalada, parte do segmento automotivo de luxo parece estar desfrutando de um aumento significativo. A Ferrari divulgou dados recentes em que apresenta ganhos melhores do que o esperado, causando um aumento de quase 7% em suas ações. A valorização foi maior do que a de fabricantes como Ford e General Motors.
A montadora fechou sua fábrica em março, quando o coronavírus começou a devastar a itália, porém o total de vendas de carros da Ferrari aumentou 5% e fez com que a montadora tivesse um lucro de US $ 1,02 bilhão, superior aos US $ 852 milhões que era esperado para o período.
Um relatório divulgado por um grupo internacional que monitora as tendências globais de automóveis constatou que a Ferrari obteve uma liderança cada vez maior e alcançou margens impressionantes por adotar constantes tecnologias e se adequar brilhantemente as mudanças do mercado para comercializar seus sofisticados veículos.
O relatório também fez um estudo comparativo sobre o quanto a Ferrari é mais lucrativa em comparação com outras montadoras. Indicando que a BMW precisaria vender 30 veículos para igualar os ganhos de uma Ferrari e a Mercedes teria que vender 67 carros novos para obter a mesma margem de lucro. Já no segmento de mercado de massa os números assustam, seria necessário 908 Fords e 928 Nissans para alcançar os números da montadora de luxo italiana.