Monica Bellucci estrela nova campanha da Cartier
Considerada herdeira das grandes divas do cinema italiano do século passado, Monica Belucci foi convidada para protagonizar as fotos da campanha global Culture of Design, que apresenta as coleções mais icônicas da joalheria: Santos, Tank, Trinity, Love, Juste Un Clou, Panthère e Ballon Bleu.
Essas coleções refletem os padrões exigentes da Cartier e a visão de design que levam a Maison à busca constante pela forma perfeita, baseada na pureza da linha, no rigor da forma, na precisão das proporções e nos detalhes minuciosos. Ao reunir essas coleções pela primeira vez, a campanha eleva o design à categoria de cultura, ao criar objetos que permanecem desejáveis ao longo do tempo.
O destaque especial vai para o revival da atemporal Juste Un Clou, criada em 1971, com o chamado bracelete-prego. A Maison criou este design com o objetivo de mostrar que a beleza e a elegância podem estar em todos os lugares, priorizando seus padrões de pureza da linha, rigor da forma, precisão das proporções e detalhes minuciosos.
“A Cartier é uma casa pioneira, em constante exploração criativa. Esta campanha demonstra a capacidade da Maison de criar designs que resistem ao passar do tempo, objetos que são imediatamente reconhecíveis e que testemunham o passado”, afirma Arnaud Carrez, Diretor de Marketing e Comunicação da Cartier. “A simplicidade e a força dessas imagens nos permitem celebrar uma coleção única de criações que conquistaram um lugar na história da joalheria, da relojoaria e no coração de nossos clientes.”
Com as imagens, que alternam apresentando as coleções juntas ou individualmente, a Cartier ajuda a manter viva a história dessas peças de design notáveis e puros.