A marca da Rihanna com a LVMH, Fenty, vai acabar
A parceria da Rihanna com o maior conglomerado de luxo do mundo, a LVMH, acaba de encerrar um capítulo. As duas partes anunciaram que pretendem fechar a marca de roupas Fenty apenas dois anos após o lançamento.
A marca já não estava postando nada em suas redes sociais desde o começo de janeiro, e o último drop de coleção foi em novembro de 2020 - que foi colaboração com a designer de sapatos Amina Muaddi.
A LVMH confirmou o encerramento do projeto ao "WWD" por meio de uma breve declaração dizendo: “Rihanna e a LVMH tomaram a decisão conjunta de suspender a atividade com base na Europa”
De acordo com fontes, uma parte da equipe permanece na sede da Fenty em Paris para encerrar as operações restantes. Enquanto isso, sinalizando sua forte confiança em Rihanna e seu crescente universo de produtos Fenty, a LVMH agora planeja se concentrar seus investimento na Fenty Beauty e Fenty Skin - além de se envolver em seu empreendimento de lingerie de sucesso, a Savage x Fenty. No final do ano passado, Rihanna estava procurando investidores para expandir o seu negócio de lingerie para roupas esportivas.
Parece que a pandemia teve uma parcela importante de culpa nessa história. Além das vendas do varejo terem diminuído bastante em 2020, as viagens de Rihanna tiveram que ser restritas, e como a sede da Fenty era na Europa, dificultou bastante o trabalho da estrela. Atualmente com base na Califórnia, Rihanna conseguiu se manter mais próximos de seus outros projetos que possuem sede nos Estados Unidos.
Para se ter uma ideia, a conta do Instagram da marca de moda Fenty tem 1 milhão de seguidores contra 3,9 milhões de Savage x Fenty e 10,5 milhões de Fenty Beauty. A Fenty Skin, seu projeto mais novo, já possui mais de 800.000 seguidores.