Moda

Sutiã cônico retorna ao cenário da moda, acredite ou não!

Ganhando fama por Madonna durante sua turnê pela Blonde Ambition em 1991, o espartilho cônico de cetim rosa de Jean Paul Gaultier continua inspirando o cenário da moda
Madonna
Madonna

Foi Madonna quem tornou famoso o sutiã cônico durante sua turnê pela Blond Ambition, há mais de vinte anos. Uma peça imprescindível imaginada por Jean Paul Gaultier nos anos 80, o famoso espartilho de cetim rosa sacudiu os códigos da época, passando de um símbolo de opressão a um item de moda real com personalidade. Em 2020, esta peça lendária oferece uma nova interpretação ultramoderna, transformando seu visual de figurino em peça essencial do guarda-roupa.

Madonna
Espartilho
O espartilho de Madonna, Jean Paul Gaultier, para sua turnê Blond Ambition em 1991.

Assinado pela marca ucraniana Nué Studio, já conhecida por seu famoso top dourado que conquistou influencers no mundo todo, o sutiã convida as mulheres a assumirem suas curvas enquanto lutam contra os padrões impostos pela sociedade. A peça é inspirada diretamente nas imagens de Hollywood dos anos 40 e 50, quando o sutiã cônico se tornou popular graças às modelos pin-up.

Sutiã
Sutiã
Jane Bullet Bra, 547 €.

Por várias décadas, as principais celebridades da cultura pop, Lady Gaga , Katy Perry , Kylie Minogue ou Rihanna optaram por silhuetas com seios cônicos, através de seus figurinos ou clipes. . Hoje, o Nué Studio está reinventando a tendência lendária, dando-lhe uma aparência decididamente moderna. Tudo isso prova que o sutiã cônico não está pronto para voltar à cena de moda!

Sutiã
Sutiã
Sutiã
O peito cônico, estrela dos anos 40 e 50.

 

Tags

Posts recomendados