Moda

Alta Costura: celebridades causam em desfile de Schiaparelli

Doja Cat e Kylie Jenner surpreenderam em desfile com looks que causaram reações positivas e negativas 

dress person woman adult female formal wear photography glove face portrait
Doja Cat na Semana de Alta Costura (Foto: Getty Images)

A semana de Alta Costura começou com tudo em Paris. Além de peças incríveis, da mais alta excelência do universo da moda, o que também está chamando atenção - como acontece anualmente - é a presença das celebridades. O desfile de Schiaparelli, que abriu o evento, recebeu a presença de dois nomes que surpreenderam pelos visuais: Doja Cat e Kylie Jenner.

 

A rapper chocou os presentes ao aparecer no Petit Palais com um visual surreal. Doja Cat surgiu com o corpo completamente coberto por 30.000 cristais Swarovski carmesim que levaram 5 horas para serem colocados. A aplicação foi totalmente manual, pensado e executado por McGrath e equipe. A maquiadora comentou sobre o processo: 

 

“Colaborar com os incomparavelmente talentosos Doja Cat e Daniel Roseberry foi um prazer absoluto”, disse McGrath.

“Sua paciência e dedicação enquanto ela se sentava com a equipe Pat McGrath e eu por quatro horas e 58 minutos para realizar a criação, coberta por mais de 30.000 cristais Swarovski aplicados à mão, foi realmente inspiradora".

 

As pedras combinavam com a roupa escolhida por Doja. A cantora usou uma saia laqueada vermelha com contas feitas à mão e um corpete que fazia parte da coleção e que foi apresentado durante o desfile.

"O produto final foi uma obra-prima mágica e hipnotizante e uma homenagem ao trabalho árduo e dedicação de Doja Cat", acrescentou McGrath.

 

Por outro lado, Kylie Jenner e o próprio Daniel Roseberry, diretor criativo da grife, polemizaram com um vestido que tem como detalhe principal uma cabeça falsa de leão acoplada na peça. O público, em geral, reagiu de forma negativa, contra a exposição do animal.

“Falsa ou não, o que está implícito glamouriza a caça ilegal e para mim isso é difícil de passar. Uma maneira barata de fazer as pessoas falarem”, escreveu um.  “Desculpa, mas eu não ligo se o ‘leão’ da Kylie é real ou não. Aquela roupa é errada em tantos níveis”, disse outra.

Mas, a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) apoiou o uso do vestido. Em texto compartilhado pela presidente da organização Ingrid Newkirk, ela diz que a peça é uma delcaração contra a caça animal.

 

"O look da Kylie celebra a beleza dos leões e pode ser uma declaração contra sua caça, na qual famílias de leões são separadas para satisfazer o egoísmo humano. Essas cabeças de animais tridimensionais fabulosamente inovadoras mostram que onde há vontade, há um caminho”, escreveu. 

Kylie Jenner na Semana de Alta Costura (Foto: Reprodução/instagram @kyliejenner)

No Instagram, Kylie Jenner agradeceu ao convite para o desfile e reforçou que o enfeite não era feito com a cabeça real do animal. 

“A Bela e a Fera. Obrigada @danielroseberry e @schiaparelli pela manhã tão especial. Uau, adorei usar esta criação de arte falsa construída à mão usando materiais sintéticos. Linda, linda”, escreveu ela na legenda.

Tags

Posts recomendados