Retrospectiva 2021: os 10 melhores momentos da moda
Confira nossa retrospectiva de 2021 dos momentos mais memoráveis relacionados com a moda
Como já chegamos ao final de 2021? Parece que foi há apenas alguns meses quando a Gucci trouxe de volta suas bolsas icônicas usadas pelas mulheres mais amadas da história, ou talvez quando Lady Gaga vestiu um vestido Schiaparelli à prova de balas durante a posse do presidente Joe Biden. O ano foi repleto de looks que fizeram de 2021 um dos mais memoráveis da história da moda recente. Com o retorno pessoal ao Fashion Week e os icônicos looks de Halloween que deram as boas-vindas a uma nova era da moda pós-pandemia, selecionamos os melhores e mais icônicos momentos da moda do ano.
Daniel Lee deixa Bottega Veneta
Creditado por reimaginar e reviver a antiquada casa italiana com uma abordagem moderna, a saída abrupta de Daniel Lee de Bottega Veneta causou um choque na indústria da moda.
Zendaya se torna a mais jovem vencedora do ícone CFDA
Levando para casa o Prêmio Ícone de Moda no prêmio 2021 do Conselho de Designers de Moda da América , a estrela de Dune fez as cabeças girarem em um bandeau de Vera Wang e conjunto de saia estilizado pelo estilista mais procurado da moda, Law Roach.
Fendi x Skims Collab
Uma colaboração que ninguém previu. Skims de Kim Kardashian e a luxuosa casa Fendi juntaram forças para criar uma coleção de esculturas corporais com logotipos de dois monogramas.
Halloween de Harry Styles
O artista de "Watermelon Sugar" não é conhecido por se esquivar de escolhas de estilo que quebram o gênero. Harry Styles, junto com seus companheiros de banda Love On Tour, vestiu trajes temáticos do Mágico de Oz com Dorothy vestida por ninguém menos que o próprio Styles.
Revisionismo Feminista em "The Great"
Elle Fanning estrela o drama de época The Great, que conta a história da rainha russa Catarina, a Grande, e sua busca para derrubar o Imperador Pedro III. O figurino é uma competição potencial contra A Coroa de Peter Morgan.
Anúncio da Tiffany de Beyoncé e Jay-Z
Beyoncé e Jay-Z surpreenderam o mundo em sua campanha inspirada em Breakfast at Tiffany's para a marca de joias de luxo Tiffany & Co. O casal posou em frente a um quadro raro de Jean-Michel Basquiat com Beyoncé sendo a quarta mulher na história a usar a inestimável Tiffany Yellow Diamond após a socialite Mary Whitehouse, Audrey Hepburn e Lady Gaga.
O flerte de Jessica Chastain e Oscar Isaac
O flerte momento no tapete vermelho entre a estrela da capa do L'OFFICIEL , Jessica Chastain , e o co-astro de Scenes From a Marriage , Oscar Isaac, se tornou viral na Internet durante o Festival de Cinema de Veneza. Chastain ficou satisfeita com as reações em torno do icônico beijo, dizendo: “Meu braço esquerdo está com um pouco de ciúme do direito”.
A semana da moda está de volta presencialmente
De Paris a Milão, de Nova York a Londres, as festividades do Fashion Week começaram mais uma vez presencialmente, após uma pausa de quase dois anos. As marcas trouxeram de volta seus shows icônicos e os participantes saíram às ruas com seus melhores looks capturados pelos melhores fotógrafos de estilo de rua do mundo.
Gucci traz Diana de volta
A Gucci lançou uma reedição de sua bolsa de bambu de 1991 usada por ninguém menos que a princesa do povo, a princesa Diana. Com um novo logotipo criado durante a gestão de Alessandro Michele, a bolsa relançada veio em uma variedade de cores e acessórios que apontam para uma abordagem de design moderno.
Lady Gaga usou um vestido Schiaparelli à prova de balas durante a posse de Biden
Naposse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a estrela da Casa da Gucci cantou o hino nacional em um conjunto Schiaparelli personalizado à prova de balas com um broche de pomba de ouro simbólico para o evento importante.