Betty Lago: relembre os seus looks mais icônicos!
Anos antes de Gisele Bündchen dominar as passarelas internacionais, Betty Lago (1955-2015) era a grande embaixadora (e rosto) do Brasil nas principais fashion weeks mundo afora.
Muito se engana quem acha que sua carreira começou na televisão: com os seus 1.78m e traços elegantes, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira em 1970. No final da década, mudou-se para Paris (França) e não demorou muito para conquistar a capital da moda.
Nos anos 80 se consolidou como uma das principais tops do momento e trabalhou com grandes nomes como Emanuel Ungaro, Yves Saint Laurent, Claude Montana e Jean Paul Gaultier. Mas foi com excêntrico Thierry Mugler que Betty criou suas imagens mais memoráveis em desfiles e campanhas, virando sua eterna musa.
Em 2015, aos 60 anos, Betty perdeu a batalha para um câncer na vesícula contra o qual lutava há 3 anos. Morreu em seu apartamento no Leblon, Rio de Janeiro, e a notícia chegou até a capital francesa. Em uma carta publicada no blog da jornalista Lilian Pacce naquele ano, Thierry expressou a dor de perder uma grande amiga:
"Adorava Betty… Ela era uma pessoa muito rara, especial, “brilhantíssima”. Uma mulher extremamente bela, em todos os significados do termo, um ser humano muito generoso e autêntico… Um senso de humor incrível e sem falar de seu lado multitalentoso como atriz com sua presença de palco fascinante, única. Perdemos uma joia desse mundo…" escreveu o estilista.
Nesta quinta-feira-, 24.06, Betty comemoraria 66 anos e como forma de homenagem, L'OFFICIEL reúne abaixo algumas de seus momentos mais inesquecíveis na moda. Confira: