Moda

Blazer casual é a peça-chave do retorno ao trabalho presencial

Peça ganhou mais cor e menos estrutura, dando ao clássico blazer um visual mais cool e despojado

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Não existe moda estática. Até mesmo as peças mais atemporais sofrem as mudanças da evolução do tempo e a influência de novas tendências. Nem mesmo o mais tradicional, como a alfaiataria, está imune a este efeito. É o caso do blazer, que vem ganhando novos visuais de tempos em tempos. 

Originado em 1837, no Reino Unido, a peça era exclusiva do guarda-roupa masculino até que Coco Chanel criou o primeiro exemplar para as mulheres, por volta de 1930. A partir daí, o blazer ganhou espaço no closet feminino e não saiu mais. 

Agora mais leves, menos estruturados, mais coloridos e até divertidos, a peça tem ganho novos modelos e também novas utilidades. Uma tendência que vem forte com a volta ao trabalho presencial, já que, por conta da pandemia de Covid-19 cresceu a procura por roupas mais confortáveis e casuais. 

Do trabalho ao street style, o blazer é mais versátil e muito mais fashion. Entre as facilidades, está o poder de combinação. Quer você use com calças, sobre jeans, com mini vestido. Mas não esqueça, apesar do visual mais cool e descolado, o blazer ainda traz a sofisticação e elegância. Afinal de contas, uma coisa não anula a outra, certo? 

Confira alguns modelos de blazer e se inspire: 

Tags

Posts recomendados