Alexander Wang enfrenta acusações de abuso; entenda o caso
O ano de 2021 já começou com grandes polêmicas na indústria da moda. Se o réveillon parecia um momento em que a paz e tranquilidade seriam restauradas após meses conturbados, desvendar as atitudes de um dos nomes mais famosos do ramo pode trazer uma nova visão para o momento. Isso porque o estilista Alexander Wang está recebendo diversas acusações de abuso, envolvendo o uso de bebidas, drogas e até mesmo sexo sem consentimento.
Tudo começou com um vídeo no Tik Tok, no qual o modelo Owen Mooney relatou que em 2017 ele estava em uma boate lotada em Nova York. O lugar estava tão cheio que era difícil até mesmo as pessoas se movimentarem, quando percebeu que alguém estava se aproveitando dessa situação para passar a mão em suas pernas e virilha. O modelo relata ter ficado chocado ao perceber que a pessoa que estava fazendo isso era um designer muito famoso, no caso, Alexander Wang.
Após o caso ganhar destaque, diversas outras acusações passaram a ser feitas de forma anônima na conta de Instagram Shit Model Management, revelando momentos em que essas pessoas passaram mal após beber muito álcool e acordaram em um quarto com o designer, ou até mesmo perceberam que haviam sido drogados com água e ecstasy.
Em uma das revelações, um modelo revela que a ingestão da água o colocou em um episódio maníaco e o deixou semanas no hospital. “Não podemos permitir que pessoas famosas escapem impunes de agressão sexual só porque estão em um pedestal. Elas precisam ser responsabilizadas como qualquer outro agressor", comentou a conta.
Wang, entretanto, nega qualquer acusação. "Ver essas mentiras sobre eu serem perpetuadas como verdade foi enfurecedor. Nunca me envolvi no comportamento atroz descrito e nunca me comportaria da maneira que foi alegada. Pretendo chegar ao fundo disso e responsabilizar quem quer que seja responsável por originar essas reivindicações e disseminá-las viciosamente online”, revelou em comunicado emitido ao site Fashionista.